LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ari Partinen, expert de câmera dos Lumias e iPhones, entra para o time do Microsoft Surface

02 de março de 2021 6

Anunciado em 2019 e lançado cerca de um ano depois, em novembro do ano passado, o Microsoft Surface Duo foi a aposta da gigante de Redmond para o mercado de smartphones dobráveis. Diferente dos rivais, o aparelho utiliza dois painéis separados, e uma dobradiça relativamente robusta, capaz de dobrar o dispositivo em 360º.

Infelizmente, o Surface Duo passou longe de atender às expectativas, apresentando software repleto de bugs, construção suscetível a problemas e, principalmente, performance de câmera muito básica, contando apenas com um sensor interno de 11MP. No entanto, uma novidade pode ser sinal de boas notícias para futuras versões do aparelho.

Em seus perfis no LinkedIn e Twitter, Ari Partinen acaba de anunciar que se juntou ao time responsável pela linha Microsoft Surface. Partinen é uma das mentes por trás das câmeras da aclamada família Nokia Lumia, que impressiona mesmo em comparativos com smartphones recentes, bem como algumas gerações do iPhone.

Apesar de promissor, o Microsoft Surface Duo acabou não atendendo às expectativas em muitos aspectos, especialmente no departamento de câmeras.

Nos últimos dois anos, o especialista trabalhou com protocolos de testes e a divisão de imagem da chinesa AAC Technologies, especializada na fabricação de componentes. Em sua mensagem, Partinen revela estar triste com as conquistas que está deixando, ao mesmo tempo em que está muito animado para o futuro.

Ainda que triste por estar fechando essa porta, estou muito empolgado com o que está atrás da próxima. É uma honra ter a oportunidade de trabalhar no ramo de Imagem, o qual tenho tanto carinho. Presenciando essa revolução tecnológica que se desenrola a nossa frente, e tendo o privilégio de atuar no meu papel nisso. Com isso, estou feliz de anunciar que estou me juntando ao time Microsoft Surface como Diretor de Imagem. Mesmo nesses tempos difíceis com a pandemia, eu não poderia estar mais empolgado com o futuro!

A notícia é de fato muito empolgante, considerando o histórico de Partinen. Sua entrada no time Microsoft Surface pode indicar que a próxima geração do Surface Duo deverá ter maior foco em fotografia e, quem sabe, figurar entre os dispositivos de melhor performance no mercado. Nos resta agora aguardar por novidades.


6

Comentários

Ari Partinen, expert de câmera dos Lumias e iPhones, entra para o time do Microsoft Surface
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas