LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Índia oferece mais vantagens que China em busca de fábrica da Tesla

03 de março de 2021 4

Assim como no mercado de smartphones, a Índia também quer atrair montadoras que produzem carros elétricos na China. Nesta semana, o governo do primeiro-ministro Narendra Modi fez uma oferta para a Tesla.

De acordo com a Reuters, o ministro dos transportes da Índia, Nitin Gadkari, encontrou representantes da empresa de Elon Musk e ofereceu incentivos fiscais para que a companhia monte seus carros elétricos em solo indiano.

Além disso, o ministro ainda destacou que a mão de obra indiana pode ser até mais barata que a chinesa. O governo da Índia não recebeu uma confirmação da Tesla quanto a abertura de uma fábrica no país, mas o assunto deve ser analisado pelos executivos da empresa.


Comentando o assunto, Gadkari confirmou as conversas com a Tesla e exaltou a intenção da empresa de vender carros elétricos no país:

O governo garantirá que o custo de produção da Tesla seja o mais baixo em comparação com o de outros países do mundo, até mesmo da China. Quando eles começarem a fabricar seus carros na Índia vamos garantir isso. No momento, o governo local está disposto a oferecer incentivos em uma tentativa de fortalecer a fabricação local de veículos elétricos, baterias e outros componentes para cortar custos de importação e até mesmo ajudar a reduzir a poluição nas grandes cidades também.

Por enquanto, a Tesla ainda não revelou seus planos para o mercado indiano. Fontes afirmam que a empresa tem observado o crescimento na demanda por carros elétricos no país. Isso porque a Índia tem algumas das cidades mais poluídas do mundo e o governo procura mudar esse cenário incentivando o uso de energias renováveis.


4

Comentários

Índia oferece mais vantagens que China em busca de fábrica da Tesla
  • Foi assim que a China aprendeu.. tudo na base do "vem aqui que eu fabrico pra vc", e depois ela pega a manha como faz dá aquela espiadinha na tecnologia e faz pra ela depois. A grande maioria foi tirada nas costas dos EUA á 40 anos atras quando a China ainda era pobre

    • Poderia ser o Brasil ne. Mas aqui os políticos só não dormem no ponto qua do o assunto em fazer rolo.

        • Depois da metade desse século ou até mesmo antes é Índia que vai dominar, isso já é claro e cristalino, acredito que no fim do século é possível um grande sinal vindo de toda África, o continente africano está crescendo muito rápido e acredito que até o fim do século eles sejam bastante expressivos na economia mundial talvez antes disso lá para os anos 60 já tenhamos uma clara visão de onde eles podem ir, vai ser interessante, a China tem um regime fechado que tem quase todas as nações ao seu redor como inimigo e a Índia não tem o mesmo problema ao contrário.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista