LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lança recurso para migrar fotos e vídeos do iCloud para o Google Fotos no Brasil

15 de abril de 2021 2

Atualização (15/04/2021) - BB

A Apple atualizou sua página de suporte nesta quinta-feira (15) com uma informação bastante aguardada por seus usuários que querem utilizar o serviço de armazenamento de fotos e vídeos do Google.

A partir de agora, os donos de dispositivos da Apple já podem optar por fazer uma migração completa dos arquivos de mídia do iCloud para o Google Fotos de forma automática. Essa novidade já começou a ser implementada há algumas semanas e, inicialmente, estava disponível em alguns países selecionados, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, por exemplo.

Agora, o recurso chega para mais 240 países, inclusive o Brasil. Com isso, os donos de iPhones no país já podem acessar uma página dedicada da Apple para realizar essa migração. De acordo com a empresa, essa cópia pode levar de três e sete dias e, após o término do processo, os dados existentes no iCloud são mantidos, portanto será preciso excluir manualmente as mídias caso seja do interesse do usuário.

Apesar de facilitar bastante o lado do usuário, essa novidade chega com alguns pontos negativos em relação ao processo. Um deles é que imagens editadas são enviadas como um arquivo único, ou seja, apenas a versão final chega no Google Fotos, enquanto a original não é transferida. Da mesma forma, imagens duplicadas também aparecem como uma única foto na plataforma da Gigante das Buscas.

Enquanto isso, os vídeos recebem um tratamento diferenciado e cada um é enviado individualmente, mesmo que esteja dentro de alguma pasta. Além disso, arquivos “especiais”, como Live Photos e álbuns inteligentes ou compartilhados podem não ser transferidos.

Por fim, vale destacar que cada álbum do Google Fotos tem um limite de 20 mil imagens e, portanto, caso o usuário tenha alguma pasta que exceda essa quantidade, algumas fotos serão enviadas, mas não chegarão na mesma coleção.

Para fazer a migração dos dados de mídia do iCloud para o Google Fotos basta acessar essa página e selecionar a opção “Transferir uma cópia de seus dados”.

Texto original (04/03/2021)

A Apple anunciou nesta semana um novo serviço que permite transferir fotos do iCloud para o Google Fotos. A novidade atende a um velho pedido dos usuários do iPhone, sendo que tudo faz parte da nova política de privacidade da empresa de Cupertino.

Ao entrar no portal dedicado, o usuário deve notar que há uma opção "transferir uma cópia dos seus dados". Ao selecionar a ferramenta, a Apple deve apresentar a opção de transferir os arquivos para o Google Fotos.

A transferência desses arquivos para o Google Fotos não remove as fotos que estavam armazenadas no iCloud. Na verdade, a opção cria uma espécie de backup.

Outro detalhe importante é que essa transferência demora um pouco (3 a 7 dias), uma vez que a Apple deve verificar se o próprio usuário fez a solicitação. Além disso, a empresa também alerta que o recurso só é habilitado para quem tem autenticação em dois fatores, sendo que é preciso ter espaço suficiente no Google Fotos para armazenar todo o conteúdo.

Álbuns inteligentes, Live Photos, alguns metadados e algumas fotos RAW não podem ser transferidas, mas formatos como .jpg, .png, .webp, .gif, .mpg, .mod,. mmv, .tod, .wmv, .asf, .avi, .divx, .mov, .m4v, .3gp, .3g2, .mp4, .m2t, .m2ts, .mts e .mkv são compatíveis.

Caso o usuário tenha fotos duplicadas, apenas uma imagem será levada ao Google Fotos, enquanto que os vídeos acabam tendo um tratamento diferenciado. Ou seja, só é possível enviar um vídeo por vez.

Por enquanto, o serviço de transferência da Apple está disponível apenas na Austrália, Canadá, União Europeia, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. Ainda não há previsão para habilitação da novidade no Brasil.

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Apple lança recurso para migrar fotos e vídeos do iCloud para o Google Fotos no Brasil
  • O que desejo é que a Apple liberasse um recurso muito sofisticado para iPhone! Poder transmitir vídeos pelo cabo da iPhone para o PC! Será muito útil para quem tem pressa em transmitir vídeos 4K para editar no PC.

      • A tendência é justamente o contrário, a ideia para o futuro é a retirada de todas as entradas dos aparelhos, inclusive a entrada para carregador. Tranferir videos 4k sem cabo, super rápido já existe, mas aí vc tem que comprar um MacBook. Enfim, querem que você utiliza tudo do mundo deles, por isso não vou para apple.

        Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

        Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

        iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo