LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PS5 se torna o console que mais vendeu em um curto período na história dos EUA

16 de abril de 2021 75

Atualização (16/04/2021) - Por GS

Há pouco mais de um mês, uma pesquisa revelou que o PS5 estava tendo um volume de vendas excepcional no Japão, superando em mais de 22 vezes a quantidade de unidades vendidas por seus concorrentes da família Xbox.

Agora, a Sony conseguiu expandir seu sucesso para outros territórios, fazendo com que o PS5 conseguisse o título de console que vendeu mais rapidamente na história dos EUA, superando o Nintendo Switch. Isso é um feito impressionante, tendo em vista que o console foi lançado a apenas cinco meses.

A informação foi revelada por Mat Piscatella, membro do NPD Group, órgão responsável por analisar o mercado de vendas norte-americano.

O Nintendo Switch era o console com as melhores vendas, tanto em unidades quando em valor monetário durante o mês de março de 2021. No primeiro trimestre, o Nintendo Switch era o líder de unidades vendidas, enquanto o PlayStation 5 ocupava o primeiro lugar em valor arrecadado com a venda de consoles.

O PlayStation 5 agora é o console que vendeu mais rapidamente na história dos EUA, tanto em unidades vendidas quanto em valor monetário (considerando que o console está a apenas 5 meses no mercado).

Vale dizer que o recorde seria ainda maior, caso o mercado norte-americano tivesse mais unidades disponíveis do console para vender. O sucesso de vendas talvez não tenha sido previsto nem para a Sony e agora temos uma demanda muito maior do que as unidades ofertadas.

As pesquisas da NPD também abordaram os jogos que mais venderam ao longo dos últimos doze meses, coroando Call of Duty: Black Ops Cold War como o líder da lista, seguido por Madden NFL 21 e Call of Duty: Modern Warfare(2019).


Por fim, temos a lista dos jogos mais vendidos em 2021, até o momento. Call of Duty: Black Ops Cold War também segue como líder.


Parece que mesmo com a alta popularidade do Game Pass, a Microsoft não conseguiu fazer com que os Xbox fossem um sucesso. Tendo em vista que a Sony parece estar trabalhando em um concorrente para o Game Pass, será que ela conseguirá manter a liderança nos próximos anos ou a balança irá pender para o lado da Microsoft?

Texto original - 05/03/2021

A batalha entre consoles da nova geração já começou e, ao que parece, a Sony está levando a melhor com seu PlayStation 5, ao menos no Japão.

De acordo com relatórios divulgados pela mídia japonesa, as vendas do novo console da Sony já somam mais de 400.000 unidades, somente no Japão. O relatório também contempla as vendas de consoles como o Nintendo Switch e o Xbox Series X/S.

Já fazem 17 semanas desde que a linha PS5 (digital e com leitor de discos) chegou ao Japão. De acordo com alguns dados, a vendas têm aumentado consideravelmente desde o lançamento. O volume de vendas semanais atual é de cerca de 33.000 unidades, o que significa um aumento de 35% em relação à semana anterior. Isso significa um aumento nas vendas pela terceira semana seguida.

As vendas da versão padrão do console aumentaram em 40% (30.117 unidades vendidas por semana), enquanto a versão digital cresceu 6% (3.721 unidades vendidas por semana).

Vale dizer que os consoles de gerações anteriores da Sony também tiveram aumentos expressivos em suas vendas. Na semana passada, as vendas de modelos da linha PS4 (incluindo o PS4 Pro) no Japão aumentaram em 9% (3.217 unidades). Enquanto isso, a versão padrão do PS4 teve um aumento de 9% em suas vendas (3.201 unidades). O PS4 Pro 4K versão playback também teve um aumento de 14% nas vendas (16 unidades).

Mas e como estão as concorrentes?

Apesar de ainda ser um console da geração passada, o Nintendo Switch também apresenta boas vendas. Por conta do lançamento de novos jogos, o console apresentou na última semana (de 22 à 28 de fevereiro) um aumento de 5% nas vendas das versões Switch e Switch Lite (78.049 unidades).

Quem não anda muito bem no país é a Microsoft. Até o momento, os novos Xbox (Xbox Series X/S) venderam 1.487 unidades no Japão (230 unidades na última semana), das quais 1.429 pertencem ao Xbox Series X e 58 unidades do Xbox Series S. Se formos comparar, as vendas do PS5 são 22.7 vezes maiores do que as do Xbox Series X/S.

Considerando que os executivos da Sony esperam superar os 7.6 milhões de unidades do PS4 vendidas em seu primeiro ano fiscal, tudo indica que essa meta com certeza irá se concretizar, já que a demanda pelo PS5 não para de crescer.

Aqui no Brasil, apesar de estar vendendo bastante, o PS5 tem passado por algumas polêmicas judiciais, por conta do bloqueio de consoles e do banimento de contas. Entenda melhor o caso clicando aqui.

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não adquirir o novo PS5, confira agora mesmo nossa review completa do console. Caso você já tenha adquirido o seu, deixe nos comentários o que está achando dele!


75

Comentários

PS5 se torna o console que mais vendeu em um curto período na história dos EUA
  • pessoal vou dar minha opniao aq ja q tao brigando porq causa de marca de console!. do ps3 passei pro xbox one durante 5 anos, semana passada vendi meu xbox series s novinho, e fui no magazine e comprei a vista um ps4 pak 15. faz 5 dias hoje q estou com o ps4, tenho 30 anos de idade n to comentando aq pra mentir e falar besteira mais, nunca joguei tanto na minha vida o ps4 tem jogos INCRIVEIS EXCLUVISOS jogos q tem uma gamyplay fantastica, acho q n eh novidade pra ninguem q a sony lidera, porq o pessoal quer jogos e nao componentes mais potentes no video game o ninendo ta ai pra prova isso falow

    • Sony dominando na casa do Xbox.

        • Acho incrível isso:
          Eua:esgota no lançamento
          Br:esperar 1 ano pra baixar o preço e ainda tem que parcelar.
          Realidade da maioria

            • Colapso entre grupos nesta matéria.
              Independentemente de qual marca venda mais, os executivos estão lucrando, enquanto vocês brigam.
              Se o Playstation tá vendendo é porque fez um bom marketing e um bom console, Nintendo e Microsoft também tem ótimos consoles, a geração começou agora, ainda temos uns 6 a 7 anos, muita coisa pode acontecer, OU NÃO.

              • kkkk nem 15% dessas vendas devem estar nas maos dos consumidores e sim dos 'scalpers'

                  • Tean PS %uD83E%uDD2D

                      • @guilhermesouza = desinformação

                          • O PS5 vendeu mais de 400.000 unidades no Japão, 22,7 vezes mais do que o Xbox Series X/S por semana
                            2021-03-05 11:44IT House ( Cavalo de Ferro).

                            Esse é o título original da fonte.

                            Querem o conteúdo original também?

                            IT House, 5 de março (UPI) -- A revista japonesa de videogames Famitsu divulgou um relatório estatístico em 4 de março, observando que as vendas acumuladas de consoles da série PS5 no Japão ultrapassaram 400.000 unidades.O relatório estatístico, divulgado pela Famiton, se concentra no Nintendo Switch, na série PS5 da Sony e na série Xbox da Microsoft.Na semana passada, foi a 16ª semana de vendas da série de consoles PS5 da Sony (padrão com leitores de discos e versões digitais sem leitores de discos) no Japão, enquanto as vendas da série PS5 mostraram crescimento sólido no Japão, com vendas de 33.838 unidades na semana passada, um aumento de 35%em relação à semana anterior, e as vendas semanais subindo pela terceira semana consecutiva, o quarto maior nível da história desde que foi inaugurado em 12 de novembro de 2020. Entre elas, as vendas do PS5 padrão aumentaram 40%, para 30.117 unidades, e a versão digital em 6%, para 3.721 unidades.Também vale a pena notar que o console anterior da Sony, o PS4, ainda tem algumas vendas. As vendas da Série PS4 ( incluindo o PS4 Pro) aumentaram 9%, para 3.217 unidades no Japão na semana passada, com as vendas padrão do PS4 aumentando 9%, para 3.201 unidades, e o PS4 Pro apoiando a reprodução 4K aumentando 14% para 16 unidades.A série "old man" Switch da Nintendo também vendeu bem. As vendas do Nintendo Switch Series (Normal Switch e Small Cheap Switch Lite) aumentaram 5% para 78.049 unidades na semana passada (22 a 28 de fevereiro), impulsionadas por fortes vendas de novos jogos, com vendas regulares do Switch caindo 3%, para 50.141 e Switch Lite, 24%, para 27.908 unidades.As vendas do lado da Microsoft estão prestes a ser sombrias, com 1.487 unidades vendidas no Japão na semana passada (230 na semana passada), incluindo 1.429 para o Xbox Series X (133 na semana passada) e 58 para o Xbox Series S (97 na semana passada). A Série PS4 vende mais que o dobro do Xbox Series X/S, enquanto a série PS5 vende mais de 22,7 vezes mais do que a Série Xbox X/S.A IT House entende que o Principal Diretor Financeiro (CFO) da Sony disse em sua conferência de resultados em 3 de fevereiro que a meta global de vendas para o PS5 para o ano fiscal atual (abril de 2020-março de 2021) era superar a meta de vendas do primeiro ano do PS4 de 7,6 milhões de unidades, que está atualmente dentro do cronograma. E a demanda do PS5 deve permanecer forte no próximo exercício (o ano fiscal termina em abril de 2021), com metas de vendas para o ano 2 superando as 14,8 milhões de unidades do PS4 vendidas no ano 2.Dez também reconheceram que, embora as vendas do PS5 estivessem indo bem, era difícil aumentar ainda mais a capacidade do PS5 devido à escassez de chips.Se alguém achar EUA eu dou um prêmio.

                              • Começou o colapso da turma do Xbox ... Só ver nos comentários l.... O tanto de desespero. ... Os formados que entendem mais que as empresas

                                • Xbox>

                                    • Vendas semanais do PS5 são 2.5 vezes menores do que as do Nintendo Switch

                                        • Meeeu deeus! Alguem pode dar um tiro na cabeça desse redator?

                                            • Playstation vendendo mais que Xbox?

                                              100 novidades...

                                                • Que matéria horrível. Título totalmente tendencioso. Jornalismo de hj em dia está uma maravilha.

                                                    • Materia porca, vc deveria ser processado por fake news , e vc sabe oque vc escreveu e de proposito, e vc sabe que fake news vai dar processo .

                                                      • Alguém demite esse redator

                                                          • Título muito tendencioso, o jornalismo de hoje em dia Tá cada vez melhor.

                                                              • Sujeito doido pra comprar um séries X ... E lá no Japão os caras não compram...manda pra cá!!!

                                                                  • Só verificar uma coisa, primeiro que a Sony tem um mercado bem maior que a Microsoft no sentido presencial da marca e.dos produtos, a Sony tem um mercado maior de vendas em diversos países, diferente da marca Xbox que não está em muitos lugares, então é muito injusto e sensacionalista esse tipo de reportagem. Foquem em algo mais interessante por favor.

                                                                    • Que título ridículo, glr. Clickbait dos mais baratos. Unfollow aqui.

                                                                        • No Japão...

                                                                          • Microsoft deveria desistir desses japas e focar na China e tigres asiáticos. Eles são de lua, já começaram a brigar até com o PS5, por se sentirem pouco valorizados pela Sony. Além disso apesar de serem um mercado grande, o potencial deles é esgotado, não vão aumentar o número de consumidores de jogos, só diminuir. Até aqui no Brasil tem mais potencial, porque tem mais de 80 milhões de habitantes a mais e poucos gamers, mas vários que podem de tornar.

                                                                              • No Japão sempre foi assim

                                                                                • Título sensacionalista.

                                                                                    • Se não fosse no Japão a notícia seria relevante

                                                                                      • 0 pessoas surpresas...

                                                                                          • Notícia sensacionalista, no Japão sempre é assim. Lá eles valorizam mais os produtos nacionais, não são que nem brasileiros que se auto sabotam

                                                                                            • Kkkkkkkkkk

                                                                                                • Pode vender 30x mais.

                                                                                                  Já ouviram aquele ditado: "coma cocô, bilhões de moscas não podem estar erradas"?

                                                                                                  Não quero dizer que o PS5 é um cocô, apenas que se basear em vendas pra ter um produto é efeito manada.

                                                                                                  iPhone está aí de prova.

                                                                                                  Android

                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                  Android

                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                  Windows

                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista