LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Fold 3 tem especificações e imagens vazadas antes do lançamento

06 de agosto de 2021 21

Atualização (06/08/2021) por LL

Falta pouco para o anúncio oficial do novo Galaxy Z Fold 3 no próximo Galaxy Unpacked. Mas ao que tudo indica, não teremos grandes surpresas com o lançamento, visto que vazamentos já revelaram imagens de alta qualidade, preços e vários outros detalhes sobre a novidade.

Para completar a extensa lista de informações vazadas antes do lançamento, praticamente todas as especificações do Galaxy Z Fold 3 acabaram de surgir na internet.

O TudoCelular agrupou os detalhes em nossa típica ficha técnica, que pode ser conferida abaixo. Vale pontuar que não se trata de um conteúdo oficial, mas restam poucas dúvidas em relação a determinadas características divulgadas pelo WinFuture.

Para ter certeza, precisaremos apenas esperar até o dia 11 de agosto, quando conheceremos os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, o relógio inteligente Galaxy Watch 4 e os fones de ouvido sem fio Galaxy Buds 2.

Galaxy Z Fold 3
  • Duas telas com Corning Gorilla Glass Victus
    • Externa: Super AMOLED de 6,2 polegadas com FHD+, 120 Hz e 370 ppi
    • Interna: Dynamic AMOLED de 7,6 polegadas com FHD+, 120 Hz e 370 ppi
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 888 até 2.84 GHz
  • RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 256 ou 512 GB
  • Câmera frontal: 4 MP (sob o display) + 10 MP (na capa)
  • Três câmeras traseiras:
    • Principal de 12 MP
    • Grande-angular de 12 MP
    • Zoom de 12 M
  • Extras: sensor de digitais, 5G, USB-C, WLAN-ax (Wi-Fi 6), Bluetooth 5.0, NFC, suporte para S-Pen, certificação IPX8 de proteção contra água, carregamento sem fio e alto-falantes com Dolby Atmos
  • Bateria de 4.400 mAh
  • Sistema operacional: Android 11, One UI 3.1
  • Dimensões: 158.2 x 128.1 x 6.4 mm (aberto)
  • Peso: 271g

O Galaxy Z Fold 3 já teve algumas imagens vazadas após ter o seu teaser oficial revelado pela Samsung, que também confirmou a data da Galaxy Unpacked em 11 de agosto. Hoje temos mais informações sobre o lançamento do dobrável, que deve ter sua versão mais poderosa restrita a algumas regiões.

A nova informação vem do leaker @FrontTron, que indicou algumas das versões que estarão disponíveis do Galaxy Z Fold 3, dentre elas uma com 12GB de RAM e 512GB de armazenamento e outra ainda mais poderosa: com 16GB de RAM, mas esta última deve ser exclusiva da China.

Galaxy Z Fold 2

Falando das demais especificações do Z Fold 3 devemos ver chip Snapdragon 888, bateria de 4380mAh com carregamento rápido de 25W e talvez até mesmo uma câmera oculta sob a tela, algo inédito para celulares Samsung até o momento. A tela deve ter 7,5 polegadas com maior aproveitamento tanto no display interno quanto externo.

Além disso, também é dito que o Galaxy Z Fold 3 também deve ser compatível com a S Pen graças a um novo revestimento mais resistente para tela flexível. Falando em S Pen, a Samsung também deve apresentar uma nova versão da sua caneta Stylus em agosto, que deve se chamar S Pen Pro, que deve suportar gestos feitos à distância e muito mais.

Finalizando, um rumor ainda indicou possíveis preços para versões com 8GB e 12GB de RAM, bem como 128GB, 256GB e 512GB de armazenamento interno para o Galaxy Z Fold 3 De qualquer forma, não deixe de acompanhar o lançamento do Galaxy Z Fold 3, Z Flip 3 e muitos outros aparelhos da sul-coreana durante o Galaxy Unpacked em 11 de agosto.

Atualização (29/07/21) - JB

Galaxy Z Fold 3 tem imagens em alta qualidade vazadas após teaser oficial

O mês de agosto está chegando e a quantidade de vazamentos envolvendo os novos smartphones dobráveis da Samsung tem crescido substancialmente. Ao que tudo indica, apesar de ser um evento muito aguardado, o Galaxy Unpacked pode se transformar em uma conferência de confirmação de rumores.

Isso porque o pessoal o WinFuture conseguiu acesso para mais renderizações em alta qualidade do Galaxy Z Fold 3. Para quem não se lembra, a mesma fonte também revelou imagens de alta definição do Galaxy Z Flip 3.

Já no caso do Galaxy Z Fold 3, o novo vazamento deixa bem evidente que o smartphone deve contar com diversas melhorias em relação ao seu antecessor. Um exemplo disso é a tela externa maior, enquanto que o conjunto traseiro de câmeras é mais discreto.

Claro que outros destaques do Z Fold 3 ainda incluem a presença de suporte para caneta S Pen Pro e até mesmo câmera frontal sob o display. Em linhas gerais, esse smartphone deve entregar processador Snapdragon 888, até 12 GB de RAM e três sensores traseiros de 12 MP.

Por enquanto, apesar dos rumores indicarem que estamos falando de um modelo com preço mais acessível, a Samsung ainda não se manifestou oficialmente sobre os constantes vazamentos. De toda forma, a empresa surpreendeu o público com o último teaser do dobrável.

Atualização (28/07/2021) por LL

Galaxy Z Fold 3 surge em teaser oficial após imagens vazadas confirmarem suporte a S Pen

Já sabemos que a Samsung está com um grande evento Galaxy Unpacked marcado para o dia 11 de agosto. Nessa ocasião muitas novidades devem ser apresentadas, incluindo o Galaxy Watch 4, Galaxy Buds 2 e o smartphone Galaxy S21 FE, além da aguardada nova geração de smartphones dobráveis: Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.

Ao passo que nos aproximamos desse evento, mais detalhes sobre o Z Fold 3 são revelados na internet. Imagens já mostraram a capa de proteção do aparelho com slot para caneta S Pen, cores e design do aparelho.

Um detalhe que está dando o que falar é a tecnologia de câmera sob tela, que supostamente terá 4 MP, mas pode ser melhor que as soluções da Xiaomi e da ZTE, que, aliás acabou de lançar o celular Axon 30 com essa característica.

Mas enquanto não temos o anúncio oficial do Galaxy Z Fold 3, a Samsung busca aumentar as expectativas sobre a novidade. A marca acabou de lançar um teaser para a nova geração de dispositivos dobráveis:

No vídeo, temos uma breve passagem pela história dos celulares. Aparecem as silhuetas de aparelhos clássicos como o Motorola DynaTAC, Nokia 3310 e modelos de BlackBerry, todos considerados um bom celular na época em que foram lançados.

A frase "uma vez que experimentamos melhor, nunca mais voltamos" certamente acende expectativas e é relacionável com a chegada da linha Fold. O narrador então pergunta: "'bom' é bom o suficiente"? Então somos levados para um breve olhar sobre o Z Fold 3, mas o vídeo chega ao fim em seguida.

Resta aguardar até o dia 11 de agosto para saber se o Galaxy Z Fold 3 realmente será o melhor smartphone que já experimentamos e se será bom o suficiente. Isso se mais vazamentos não nos informarem sobre isso antes.

Conforme nos aproximamos do mês de agosto, os vazamentos envolvendo os novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 vão se tornando mais constantes. Desta vez, uma fabricante de capinha acabou publicando antes da hora uma série de imagens de um case com slot dedicado para a caneta S Pen.

De acordo com o pessoal do 91Mobiles, como o smartphone não tem espaço para o acessório, o case acaba servindo como uma boa opção para quem deseja usar o dobrável em conjunto com a S Pen.

O Slot é colocado atrás da dobradiça do dispositivo e parece ser feito de um material rígido com acabamento liso para facilitar o acesso. Os renders revelam que o case também contará com uma aba na frente para proteger a tela externa do Galaxy Z Fold 3 e recortes na borda direita para os botões.

Confira abaixo:

Embora a Samsung ainda não confirme a veracidade do material, todos os rumores indicam que o Z Fold 3 deve mesmo chegar ao mercado com suporte para a S Pen Pro. Além disso, o smartphone ainda deve contar com câmera sob o display.

Cabe lembrar que a fabricante sul-coreana já confirmou que os dobráveis devem ser apresentados ao mundo no dia 11 de agosto. O Galaxy Unpacked também pode ser usado para anunciar outros acessórios, como os Galaxy Watch 4 e Buds 2.

Atualização (20/07/2021) - EB

Galaxy Z Fold 3: após renders, fabricante de capas confirma cores e design do celular dobrável

Cada vez mais estamos vendo renderizações do Galaxy Z Fold 3, uma delas até mostrou o dispositivo com uma câmera sob a tela. Hoje uma fabricante de capas reforçou as cores nas quais o dobrável da Samsung deve estar disponível, além de mais algumas informações sobre o seu design.

A responsável pelo vazamento do design do Galaxy Z Fold 3 é a dbrand, que colocou capas para o dobrável a venda em seu site oficial. O site mostra não somente as capas, mas o próprio aparelho utilizando-as como você pode ver nas imagens abaixo, que mostram diversas variantes disponíveis das cases disponíveis essencialmente em 3 cores.

É possível notar que o Galaxy Z Fold 3 deve ser vendido nas cores preto, branco e verde oliva, enquanto que as capas da dbrand devem estar disponíveis em diferentes variantes com acabamentos que lembram couro, fibra de carbono e até mesmo madeira.

Outros detalhes confirmados incluem câmera principal tripla com flash LED, tela externa e o que parece ser um novo mecanismo de dobradiça. É interessante dizer que as imagens mostradas pela dbrand são praticamente iguais as renderizações já mostradas por leakers recentemente.

O Galaxy Z Fold 3 deve ser anunciado ao lado do Galaxy Z Flip em 11 de agosto durante um evento Galaxy Unpacked.

Atualização (07/07/2021) - FM

Galaxy Z Fold 3 tem nova renderização vazada exibindo suposta câmera sob a tela

O Galaxy Z Fold 3 vem recebendo inúmeros detalhes prévios ao longo dos últimos meses, incluindo especificações de hardware e características de seu design. Contudo, uma informação ainda incerta é a presença da câmera sob o display, tecnologia especulada anteriormente por vazadores confiáveis.

Agora, as últimas imagens reveladas pelo Ice Universe nesta quarta-feira (07) reacendem o conceito do novo smartphone dobrável com o sensor frontal escondido sob a tela. A renderização exibe o aparelho focando na ausência de um entalhe para abrigar o conjunto fotográfico.


O leaker já havia suportado essa teoria anteriormente, além de sugerir que o Galaxy Z Fold 3 e seu irmão Galaxy Z Flip 3 serão apresentados com uma nova versão da One UI, mas dado que o lançamento dos novos smartphones é previsto para o mês que vem, ainda não devem contar com a distribuição estável do Android 12, esperada para o último trimestre.

Embora a tecnologia esteja prevista para emplacar no mercado apenas no próximo ano, algumas fabricantes já ensaiam a implementação do sensor sob o display para eliminar o indesejado entalhe ou furo dedicado à câmera como a própria Samsung, além da Xiaomi e ZTE.

O Galaxy Z Fold 3 deve ser lançado no dia 11 de agosto durante o evento Galaxy Unpacked. Suas especificações confirmadas incluem o chipset Qualcomm Snapdragon 888 emparelhado com 12 GB de RAM, suporte à S Pen e câmeras de 12 MP com o sensor principal Sony IMX555 e Samsung ISOCELL 3M5 e 3L6 para as lentes teleobjetiva e ultrawide.

Atualização (02/07/2021) - FM

Galaxy Z Fold 3 tem Snapdragon 888 e 12 GB de RAM confirmados no Geekbench

A nova geração de smartphones dobráveis da Samsung, ainda sem data de lançamento confirmada, já tiveram informações sobre seu hardware divulgadas através de diversos vazamentos anteriores.

O Galaxy Z Fold 3, já esperado como uma adição à categoria mais poderosa da sul-coreana, teve seu processador confirmado em um registro no banco de dados do Geekbench. O modelo “SM-F926U”, nome técnico do dispositivo em questão, foi listado com o chipset Snapdragon 888 da Qualcomm.

A plataforma "Lahaina" é codinome do processador flagship da Qualcomm.

Ladeado da plataforma top de linha, um modelo foi testado com 12 GB de memória RAM, embora os rumores indiquem que haverá uma versão com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. O dispositivo foi revelado executando o Android 11, mas é certo que será atualizado para o futuro Android 12.

Essa é a primeira vez que o celular dobrável tem seu hardware confirmado, apesar de nenhuma informação oficial ser dada pela Samsung. Um extenso rol de outras especificações foi cedido por vazadores nos últimos meses, indicando uma tela principal Super AMOLED de 7,55 polegadas com suporte a HDR10+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Recentemente, foram divulgadas as características do conjunto triplo de câmeras. Todos ostentando a resolução de 12 MP, o sensor principal será o Sony IMX555 trabalhará em conjunto com uma lente teleobjetiva equipada com sensor Samsung ISOCELL 3M5 com zoom ótico de até 2x e ISOCELL 3L6 para a lente ultrawide.

As previsões de lançamento são consistentes entre a maioria dos leakers. É especulado que o Galaxy Z Fold 3 será apresentado ao lado do Galaxy Z Flip 3 durante uma nova edição do Galaxy Unpacked em agosto. Até lá, novas informações ainda devem emergir na internet confirmando outros detalhes da nova geração dos smartphones líderes da Samsung.

Atualização (01/07/2021) por LL

Samsung Galaxy Z Fold 3 tem especificações das câmeras vazadas

Com a possível data de lançamento dos novos dobráveis da Samsung se aproximando, mais informações sobre o Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 surgem na internet.

O sucessor do Z Fold 2 já apareceu em renderizações que revelaram duas novas opções de cores e o visual da S Pen. Características como tamanho das telas, câmera sob o display e a possibilidade de lançamento de uma versão exclusiva chamada Galaxy W22 5G na China já são dadas como confirmadas.

Em termos de câmera, mais especificações vazadas pelo popular leaker @FrontTron sobre o setup fotográfico do Galaxy Z Fold 3 apontam que o zoom óptico não impressionará, mas o sensor grande-angular será especialmente melhor.

Se as informações forem verídicas, o Galaxy Z Fold 3 terá um setup de câmera tripla com 12 MP +12 MP+12 MP na traseira. O sensor principal deve ser o Sony IMX555 com dual-autofoco e detecção de fases; o sensor telefoto possivelmente será o Samsung ISOCELL 3M5 com zoom 2x e autofoco. Já a lente grande-angular deve ser a ISOCELL 3L6 também com autofoco.

O autofoco no sensor grande-angular deve garantir imagens mais nítidas e auxiliar o mecanismo macro da câmera. Trata-se de uma câmera similar à do Galaxy S21 Ultra, mas o Galaxy Z Fold 3 utiliza um sensor menor.

Além disso, o Galaxy Z Fold 3 deve ter duas câmeras frontais: um sensor Sony IMX374 de 10MP na tela exterior e um Sony IMX471 de 16MP sob o display interno. Essas duas câmeras aparentemente não contam com autofoco, mas todos os sensores do novo dobrável provavelmente suportarão gravações de vídeo a 4K 60fps.

Renderização do Galaxy Z Fold 3.

Mesmo que a Samsung ainda não tenha revelado o novo Galaxy Z Fold 3, as novidades sobre o celular não param de surgir, com algumas renderizações 3D até mesmo revelando o visual da S Pen, que poderá ser vendida como acessório para o aparelho.

Conforme o evento de lançamento do aparelho parece estar cada vez mais próximo, novas renderizações do Galaxy Z Fold 3 aparecem na internet.

A Samsung deve lançar o novo dobrável em agosto desse ano. Através das novas imagens, podemos ver o mesmo design revelado em vazamentos anteriores, no entanto, temos duas novas cores para o celular: rosa e verde.


Como podemos ver nas imagens, a variação em rosa possui um acabamento em degradê, enquanto a variação verde possui uma cor sólida.


Por enquanto, ainda não dá pra afirmar com certeza se as variações acima chegarão ao mercado, o que nos deixa mais uma dúvida para a revelação oficial.

Você gostou das possíveis novas cores do Galaxy Z Fold 3?

Atualização - 24/06/2021 - GS

Ao que parece, não vai demorar muito para que a Samsung anuncie o novo Galaxy Z Fold 3, já que as informações sobre o dispositivo não param de surgir na internet.

Conforme os rumores anteriores indicavam, o novo celular terá suporte à S Pen (algo que foi confirmado pela certificação FCC), e agora, chegou a vez de vermos como será o visual do acessório, ao mesmo através de imagens 3D renderizadas.

Em um vazamento feito pelo @evleaks, podemos ver que a S Pen do Galaxy Z Fold 3 possui uma gravação escrita "Fold Edition" em sua lateral, mas no geral, o visual dela é bem similar à S Pen do Galxy S21 Ultra.


Ela é bem maior que às S Pen tradicionais e isso acontece porque o Galaxy Z Fold 3 não possui um compartimento para guardar a caneta, o que deve ser uma exclusividade da linha Galaxy Note.

A S Pen provavelmente será vendida separadamente, embora ela possa acabar sendo oferecida como brinde para quem comprar o novo celular na pré-venda.

Será que teremos a S Pen do Galaxy Z Fold 3 aqui no Brasil também?

Atualização - 24/06/2021

E os rumores a respeito do Galaxy Z Fold 3 não param de chegar. Em abril o NaverNews afirmou que o dobrável ainda não teria suporte a caneta Stylus da Samsung, a S Pen. Agora uma certificação da FCC chega para contradizer isto, trazendo também novas informações sobre o Galaxy Z Flip 3. Confira agora o que descobrimos nas fichas.

A nova certificação traz detalhes interessantes sobre o Galaxy Z Fold 3, que é identificado pelo modelo SM-F926 na FCC. Como você pode ver abaixo, o celular terá suporte a S Pen, carregamento sem fio e andas Ultra Wide (UWB), que são utilizadas para controlar dispositivos inteligentes como as SmartTag+.

Falando em conexões sem fio, ele ainda terá suporte ao 5G mmWave nas bandas n260 e n261.

Galaxy Z Fold 3 na FCC. Imagens: MySmartPrice

A certificação ainda diz que o aparelho fornecerá carga para a S Pen por meio de indução magnética, já a bateria interna será de 4.275 mAh com duas células de 2.060 e 2.215 mAh, cada uma em um dos lados do dobrável, que ainda terá suporte a carregamento wireless de 9W e de 25W com fios.

Galaxy Z Flip 3 na FCC. Imagens: FCC.

Falando agora do Galaxy Z Flip 3, que é identificado como SM-F711U na FCC, este aparelho aparentemente não deve ter suporte a UWB ou S Pen, mas ele será compatível com o 5G mmWave da mesma forma que o Z Fold 3.

Já a bateria deste dispositivo será de 3.273mAh com carregamento via fio de 15W e wireless de 9W.

Passando para o sistema, tanto o Z Flip 3 quanto o Z Fold 3 devem chegar com a One UI 3.1.1, segundo o leaker Ice Universe. Isso pode indicar que a Samsung deve pular da One UI 3.1 para a One UI 4.0, que deve chegar primeiro à linha Galaxy S.

Por fim, e não menos importante, é interessante lembrar que a certificação da FCC indica que o lançamento destes aparelhos está próximo e a Samsung realizará um evento na MWC 2021 na próxima semana, será que também veremos novos aparelhos nesta data?

Atualização (15/04/21) - JB

Galaxy Z Fold 3 deve ser lançado sem slot dedicado para caneta S Pen

Enquanto diversos rumores indicam que a Samsung pode antecipar o lançamento dos seus novos smartphones dobráveis, rumores mais recentes indicam que o Galaxy Z Fold 3 pode chegar ao mercado sem o tão aguardado slot dedicado para a S Pen.

Segundo informações obtidas pelo sul-coreano NaverNews, por mais que a Samsung tenha tentado, seu time de design e desenvolvimento não conseguiu criar um espaço dedicado para a caneta no novo dobrável.

Mesmo assim, o smartphone deve chegar ao mercado com suporte para o acessório, mas seguindo o exemplo do novo Galaxy S21 Ultra. Para quem não se lembra, o aparelho até pode ser usado com a S Pen, mas não há slot em seu corpo.

Engenheiros da Samsung não encontraram espaço para o acessório.

Fontes que trabalham com a Samsung ainda confirmaram que o próximo Galaxy Z Fold 3 será mais leve e fino que o seu antecessor. Esse trabalho de engenharia também acaba comprometendo qualquer tentativa de acoplar a S Pen ao dispositivo.

Por enquanto, a Samsung ainda não comentou a informação. De toda forma, o dobrável ainda pode ser anunciado com câmera sob o display, sendo que a produção em massa dos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 2 deve começar em breve.

Atualização (07/04/2021) - VC

Novas informações voltam a afirmar que Galaxy Z Fold 3 chegará com câmeras sob a tela

Definitivamente não é segredo que a Samsung já está preparando a terceira geração de seu principal smartphone dobrável que se transforma em um tablet compacto, e pelo visto o atraso de seu lançamento se deve a avanços importantes que a empresa planeja para o Galaxy Z Fold 3.

Após um leaker ter afirmado ainda em fevereiro que era "muito provável" a Samsung adotar uma câmera sob a tela no modelo, agora o outro leaker de nome Yogesh reforça que a fabricante sul-coreana está testando a tecnologia no Galaxy Z Fold 3. Entretanto, ainda não existem garantias de implementação por conta de problemas de logística.

Sucessor do Galaxy Z Fold 2 deve adotar câmera sob a tela em ambos os displays.

Já vimos que a implementação de um sensor por baixo da tela é extremamente complicado de ser feito. Embora a estética não apresente grandes problemas, as funções mais importantes da câmera — fotos e vídeos — acabam sendo extremamente prejudicadas se a execução não for perfeita.

O lançamento do primeiro smartphone com câmera sob a tela, o ZTE Axon 20, provou que ainda existe muito a ser feito para oferecer um desempenho próximo ao das câmeras com recortes e entalhes no display, e parece que a Samsung teria conseguido atingir tal feito, uma vez que a empresa é líder em produção de telas.

O Galaxy Z Flip 3, por outro lado, continuará abrigando a câmera frontal em um entalhe.

Outro vazamento, agora pelo usuário @FrontTron no Twitter, revelou detalhes sobre todas as câmeras do Z Fold 3: para a tela externa, a empresa deve utilizar um sensor de 12 MP sob o display, para a tela interna deve adotar um sensor de 16 MP sob o display, e no conjunto principal deverá adotar três sensores com 12 MP + 12 MP + 16 MP.

Também foram revelados detalhes de câmeras do Galaxy Z Flip 3 (que tem codinome Bloom 2 e deve saltar uma geração para se igualar ao irmão maior). O modelo em formato flip deverá manter o entalhe circular para a câmera frontal, com sensor de 10 MP, e manter duas câmeras na traseira, ambas com 12 MP.


Atualização (16/03/2021) - VC

Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 serão lançados em até quatro opções de cores

Com um lançamento mais tardio acontecendo por conta da pandemia, a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung ainda se encontram em desenvolvimento e, pelo que temos visto pelos vazamentos cada vez mais recentes, a empresa já pode estar chegando às fases finais que antecedem a apresentação dos modelos.

Após informações terem revelado que o sucessor do Galaxy Z Flip contará com modelo de número SM-F711 e o sucessor do Z Fold 2 terá modelo de número SM-F926, novos detalhes revelados pelo site SamMobile revelam as possíveis variantes de cores do Galaxy Z Flip 3 e do Z Fold 3.

Segundo o site, o Galaxy Z Fold 3 será lançado em uma ampla variedade de cores, incluindo violeta claro, verde, preto e bege, enquanto o Galaxy Z Fold 3 estará disponível "pelo menos" nas opções em preto e verde, sendo provável que mais variantes sejam apresentadas no lançamento.

É importante frisar que, embora rumores apontem para que a Samsung unifique a nomenclatura dos dois dobráveis da marca atualmente, saltando uma geração para o Flip (indo do número 2 direto para o número 3) e mantendo a sequência para o Fold, o SamMobile ainda chama o sucessor do Galaxy Z Flip de "Z Flip 2", indicando que a mudança de nomenclatura pode não ter sido decidida pela Samsung, embora fizesse mais sentido.

Conceito imagina Galaxy Z Flip 3 com câmeras inspiradas no Galaxy S20 e tela externa maior.

A Samsung mudou a sua estratégia no mercado de smartphones e tornou os dobráveis da linha Galaxy Z os seus verdadeiros flagships. Isso fez com que as famílias S e Note acabassem ficando em um papel secundário.

Agora, conforme 2021 avança, a gigante sul-coreana começa a dar indícios dos seus próximos lançamentos. Nesta semana, os holandeses do LetsGoDigital descobriram que a Samsung registrou uma nova marca na Austrália e Europa.

De acordo com a documentação, a empresa praticamente oficializou o uso do nome "Samsung Galaxy Z". Ou seja, ao invés de registrar aparelho por aparelho, a empresa optou por fazer uma patente global da nomenclatura.

Diferente das linhas Galaxy S ou Note, a Samsung ainda não tinha registrado o nome Galaxy Z. A companhia apenas patenteava os nomes individuais dos aparelhos, algo que finalmente mudou.


Como estamos falando de um registro de classe 9, a Samsung poderá utilizar o nome Galaxy Z para smartphones, relógios, TVs, óculos de realidade virtual, alto-falantes e até mesmo fones de ouvido.

Por enquanto, a fabricante sul-coreana ainda não comenta o assunto, mas fontes no mercado confirmam que a marca pode apresentar até três celulares dobráveis em 2021. Assim, poderemos ter o modelo Galaxy Z Flip 3 com formato de concha.

Já o Z Fold 3 deve seguir o design tradicional e adicionar suporte para a caneta S Pen. Por fim, há chances da marca anunciar um Z Flip Lite. Esse smartphone terá a difícil missão de apresentar um bom custo-benefício para dar o pontapé na popularização dos celulares dobráveis.

Veja mais

O Samsung Galaxy Z Fold 3 está disponível na Mercadolivre por R$ 4.199.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 04:08)

21

Comentários

Galaxy Z Fold 3 tem especificações e imagens vazadas antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista