LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Futuro dobrável: mais de 5,1 milhões de celulares com tela flexível devem ser vendidos em 2021

09 de março de 2021 2

As fabricantes estão apostando cada vez mais em celulares dobráveis. Rumores recentes apontam que até o Google deve lançar um dobrável nos próximos anos e uma pesquisa da Display Supply Chain Consultants - DSCC foi divulgada hoje reforçando ainda mais essa tendência. Segundo ela, mais de 5,1 milhões de celulares com tela flexível devem ser vendidos em 2021.

O relatório liberado pela DSCC prevê que os embarques de celulares com telas flexíveis dobráveis ou roláveis devem aumentar muito no segundo semestre de 2021. No primeiro semestre deste ano o crescimento foi de 54% em relação a 2020 enquanto que o último trimestre do ano passado registrou um aumento de 242% neste número.

Remessas trimestrais de smartphones dobráveis. Imagem: DSCC

A DSCC ainda prevê que a Samsung deve continuar dominando o setor, onde ela deteve 87% deste mercado em 2020. O modelo mais popular foi o Galaxy Z Flip, onde somente ele e a versão Z Flip 5G tiveram 50% de participação nas vendas. É interessante dizer que a Coreia do Sul foi responsável por 50% das vendas do Galaxy Z Flip em todo o mundo.

Em 2020 foram vendidas mais de 2,2 milhões de celulares dobráveis em todo o planeta, um aumento de 1000% em relação a 2019.

O relatório ainda afirma que as vendas de dobráveis devem chegar a 40% no primeiro semestre de 2021, atingindo uma alta de mais de 100% no segundo. No total, 5,1 milhões de unidades devem ser vendidas, deste número, 3 milhões devem ser embarcados somente no último trimestre. A receita total deve girar em torno de US$ 8,6 bilhões neste ano.

Produção de painéis flexíveis, celulares dobráveis e envios smartphones. Imagem: DSCC

Segundo Ross Young, CEO da DSCC, a previsão de crescimento nos envios no segundo semestre se deve ao adiamento do lançamento de celulares dobráveis pela Samsung para o terceiro trimestre de 2021. Além disso, a sul-coreana deve começar a vender telas dobráveis com UTG para outras marcas a partir de julho.

Young ainda diz que 8 fabricantes devem lançar pelo menos 12 modelos dobráveis ainda neste ano. A Samsung ainda deve dominar o mercado com 81% de participação compondo 76% da receita do setor em 2021.

Detalhando um pouco mais, a DSCC prevê que modelos com design similares ao do Galaxy Z Fold 2 devem compor 49% da receita deste mercado, visto que outras fabricantes devem adotar este mesmo formato. Os novos modelos devem ter entre 7,1 e 8,2 polegadas. Já os celulares com design similar ao Galaxy Z Flip devem ter telas de até 7 polegadas.

Qual formato de dobrável você prefere?

Saiba mais


2

Comentários

Futuro dobrável: mais de 5,1 milhões de celulares com tela flexível devem ser vendidos em 2021
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020