LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Futuro dobrável: mais de 5,1 milhões de celulares com tela flexível devem ser vendidos em 2021

09 de março de 2021 2

As fabricantes estão apostando cada vez mais em celulares dobráveis. Rumores recentes apontam que até o Google deve lançar um dobrável nos próximos anos e uma pesquisa da Display Supply Chain Consultants - DSCC foi divulgada hoje reforçando ainda mais essa tendência. Segundo ela, mais de 5,1 milhões de celulares com tela flexível devem ser vendidos em 2021.

O relatório liberado pela DSCC prevê que os embarques de celulares com telas flexíveis dobráveis ou roláveis devem aumentar muito no segundo semestre de 2021. No primeiro semestre deste ano o crescimento foi de 54% em relação a 2020 enquanto que o último trimestre do ano passado registrou um aumento de 242% neste número.

Remessas trimestrais de smartphones dobráveis. Imagem: DSCC

A DSCC ainda prevê que a Samsung deve continuar dominando o setor, onde ela deteve 87% deste mercado em 2020. O modelo mais popular foi o Galaxy Z Flip, onde somente ele e a versão Z Flip 5G tiveram 50% de participação nas vendas. É interessante dizer que a Coreia do Sul foi responsável por 50% das vendas do Galaxy Z Flip em todo o mundo.

Em 2020 foram vendidas mais de 2,2 milhões de celulares dobráveis em todo o planeta, um aumento de 1000% em relação a 2019.

O relatório ainda afirma que as vendas de dobráveis devem chegar a 40% no primeiro semestre de 2021, atingindo uma alta de mais de 100% no segundo. No total, 5,1 milhões de unidades devem ser vendidas, deste número, 3 milhões devem ser embarcados somente no último trimestre. A receita total deve girar em torno de US$ 8,6 bilhões neste ano.

Produção de painéis flexíveis, celulares dobráveis e envios smartphones. Imagem: DSCC

Segundo Ross Young, CEO da DSCC, a previsão de crescimento nos envios no segundo semestre se deve ao adiamento do lançamento de celulares dobráveis pela Samsung para o terceiro trimestre de 2021. Além disso, a sul-coreana deve começar a vender telas dobráveis com UTG para outras marcas a partir de julho.

Young ainda diz que 8 fabricantes devem lançar pelo menos 12 modelos dobráveis ainda neste ano. A Samsung ainda deve dominar o mercado com 81% de participação compondo 76% da receita do setor em 2021.

Detalhando um pouco mais, a DSCC prevê que modelos com design similares ao do Galaxy Z Fold 2 devem compor 49% da receita deste mercado, visto que outras fabricantes devem adotar este mesmo formato. Os novos modelos devem ter entre 7,1 e 8,2 polegadas. Já os celulares com design similar ao Galaxy Z Flip devem ter telas de até 7 polegadas.

Qual formato de dobrável você prefere?

Saiba mais


2

Comentários

Futuro dobrável: mais de 5,1 milhões de celulares com tela flexível devem ser vendidos em 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista