LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A22 5G: conceito traz possível design final e especificações do baratinho

08 de abril de 2021 25

Atualização (08/04/21) - JB

Conhecido como o próximo celular 5G mais acessível da Samsung, o Galaxy A22 5G já teve algumas especificações confirmadas em diversos vazamentos. No entanto, quando o assunto é design, nenhuma renderização foi disponibilizada pelos principais canais de rumores.

Pensando nisso, o pessoal do LetsGoDigital criou um conceito onde é possível ver o provável design final do baratinho. Seguindo a linha adotada pela Samsung em outros modelos, o futuro Galaxy A22 5G deve chegar ao mercado com tela que tem entalhe de gota.

Possivelmente, estamos falando de um display apenas LCD e no formato Infinity-U, sendo que as imagens mostram bordas reduzidas. Rumores indicam que o tamanho dessa tela é de 6,5 polegadas. Confira o conceito abaixo:

Apesar de ser um smartphone baratinho, o Galaxy A22 5G pode chegar ao mercado com câmera principal de 48 MP. Esse sensor será acompanhado por lentes grande-angular de 8 MP, macro de 2 MP e profundidade com mais 2 MP.

O conceito indica que a Samsung pode seguir a linha visual adotada nos seus smartphones Galaxy A mais caros. Assim, as câmeras não estarão dentro de um módulo, mas sim agrupadas no canto superior.

Em busca de oferecer o tão aguardado custo-benefício, o Galaxy A22 5G pode ser anunciado com processador Snapdragon 480. O chipset deve trabalhar em conjunto com 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Por fim, a bateria pode ter 5.000 mAh e suporte para carregamento de 15W, enquanto que o sistema operacional será o Android 11. Até o momento, ainda não temos uma data exata para lançamento desse aparelho.

Texto original (16/03/21)

Conhecido como o celular que deve ganhar o título de smartphone 5G mais acessível da Samsung, o Galaxy A22 já teve uma série de detalhes revelados. Um exemplo disso é que recentemente ficamos sabendo das suas principais opções de armazenamento.

Agora, o site coreano The Elec trouxe mais detalhes sobre as câmeras do Galaxy A22, segundo fontes que possuem acesso aos planos da Samsung, o baratinho deve trazer câmera frontal de 13 MP.

Já a traseira deve contar com quatro sensores dentro de um módulo que segue a linha de design minimalista, a lente principal deve ter 48 MP e será produzida pela Samsung Electro-Mechanics.


As demais câmeras traseiras ainda incluem sensor grande-angular de 8 MP e mais duas lentes de 2 MP para fotos macro e efeito de profundidade. Outro detalhe confirmando nesta semana diz que o Galaxy A22 também terá uma variante 4G.

Assim, o número de modelo desse aparelho é o SM-A225F, enquanto que a versão 5G é conhecida como SM-A226B. Por fim, a Samsung deve optar pelo processador Snapdragon 480 para oferecer a conexão 5G no Galaxy A22, mas a produção do smartphone será terceirizada.

Isso deve fazer com que a marca consiga economizar o oferecer o melhor custo-benefício possível, algo que deve se refletir no preço na casa dos 229 euros (~R$ 1.532). Por enquanto, a Samsung não se manifestou sobre o assunto.

Ansioso para o lançamento do novo baratinho da Samsung com 5G? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.


25

Comentários

Galaxy A22 5G: conceito traz possível design final e especificações do baratinho
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020