LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SMIC e governo chinês fecham acordo para construção de nova fábrica de chips

18 de março de 2021 0

Considerada a maior fabricante de chips da China, a SMIC vem se destacando graças ao grande volume de componentes produzidos. No entanto, as sanções aplicadas pelos Estados Unidos tem atrapalhado a expansão da linha de produção da companhia.

Por isso, usando uma parceria com o governo de Shenzhen, a SMIC agora ganhou fôlego para construir uma nova fábrica de semicondutores na cidade. A notícia é um alento para o mercado de tecnologia, uma vez que todas as fabricantes reclamam da escassez de componentes.

De acordo com a imprensa chinesa, a nova linha de produção da SMIC deve usar "tecnologias maduras", ou seja, produzir chipsets e outros componentes em 28 nm. O investimento total será de US$ 2,35 bilhões.


Quando concluída, a nova fábrica deve entregar mais de 40.000 wafers de 12 polegadas por mês. Além disso, o acordo da SMIC com a cidade de Shenzhen prevê que a empresa deve ficar com 55% da instalação, enquanto que o governo terá 23% de participação.

Aproveitando a oportunidade em Shenzhen para desenvolver a indústria de circuitos integrados, o projeto pode atender às crescentes necessidades do mercado e dos clientes, além de promover nosso desenvolvimento - disse a SMIC.

Vale destacar que essa participação da cidade de Shenzhen na construção da nova fábrica, faz parte de um planejamento estratégico da China. A intenção do país é injetar capital de fundos estatais nas principais fabricantes para que elas construam uma nova cadeia de suprimentos 100% chinesa.

Apesar de ser considerada uma tecnologia defasada para smartphones, os chips de 28 nm são importantes para TVs inteligentes, cafeteiras, ar-condicionado e outros produtos de casa inteligente.


0

Comentários

SMIC e governo chinês fecham acordo para construção de nova fábrica de chips
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista