LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HarmonyOS pode ser lançado em junho em conjunto com linha P50, diz executivo da Huawei

08 de abril de 2021 31

Atualização (08/04/21) - JB

Após muitas especulações e rumores, a Huawei finalmente deu uma previsão oficial para o lançamento do tão aguardado HarmonyOS. A novidade foi revelada durante uma palestra realizada na cidade de Shenzhen, na China.

De acordo com o presidente do setor de consumo da Huawei, Dr. Wang Chenglu, "muitos dispositivos devem mudar para o HarmonyOS 2.0 até junho de 2021". Além disso, o executivo foi enfático ao afirmar que a fabricante pretende levar o software para 300 milhões de dispositivos.

O HarmonyOS deve chegar primeiro nos celulares topo de linha da própria Huawei, mas o planejamento da marca ainda inclui a distribuição em tablets, celulares Honor, dispositivos IoT e televisores.


Após o comentário do executivo, fontes chinesas publicaram na rede social Weibo novas informações sobre o lançamento da linha P50. Ao que tudo indica, os celulares só devem ser oficializados em junho, uma vez que eles serão os primeiros do mercado a sair da caixa com o sistema.

O tablet MatePad Pro 2 também deve ser anunciado em junho como o primeiro tablet a contar com o software.

Por enquanto, a Huawei não fornece uma data específica para liberação do HarmonyOS. De toda forma, isso pode mudar ao longo das próxima semanas.

Atualização (29/03/21) - JB

Depois dos primeiros rumores indicarem que o novo HarmonyOS deve ser lançado oficialmente em abril, eis que novas informações foram divulgadas na China. Desta vez, uma fonte confirmou uma possível data de lançamento para o "sistema operacional".

De acordo com um membro da própria Huawei, a empresa deve realizar uma série de eventos entre os dias 22 e 27 de abril. Pouco tempo depois, um vazador confirmou que essa semana será usada para a Huawei Developer Conference, sendo que o dia 24 de abril será usado como data de estreia para o HarmonyOS.

Além disso, tudo indica que a linha Huawei P50 também será oficializada no dia 27 de abril. No entanto, o que ainda não sabemos é se o lançamento será global ou apenas chinês. Isso porque há chances da fabricante apresentar os aparelhos fora da China em maio.


Por enquanto, a Huawei não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Assim, salientamos que você precisa considerar tudo como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Atualização (26/03/2021) por LL

A Huawei afirmou estar testando uma terceira versão beta do HarmonyOS e já tem uma quarta a caminho, que aliás será a última. A atualização para a versão beta 4.0 chegará no dia 31 de março de 2021.

A versão estável do sistema operacional será lançada em abril de 2021 e o modelo dobrável Mate X2 será o primeiro a recebê-la. Vários outros dispositivos da Huawei deverão receber suporte ao novo HarmonyOS em breve.

A série P50 deveria ser a primeira a sair de fábrica com o sistema atualizado, mas o lançamento da nova linha aparentemente foi adiado para um mês depois da chegada do OS.

Os novos Huawei P50, P50 Pro e P50 Plus devem chegar apenas em maio de 2021, mesmo com a produção em massa já iniciada.

Texto original (22/03/2021)

Huawei confirma previsão de liberação do HarmonyOS para P40, Mate 40 e X2

A Huawei já confirmou que os novos smartphones da linha P50 serão os primeiros a contar com o HarmonyOS instalado de fábrica. A novidade deixou muitos fãs da marca animados com o futuro do sistema operacional.

Agora, após revelar que outras fabricantes chinesas vão usar o software, a Huawei revelou que o HarmonyOS 2.0 também será entregue para três smartphones em abril. Estamos falando dos Huawei P40, Mate 40 e X2.

Em seu comunicado, a gigante chinesa deixa bem claro que o HarmonyOS chega aos smartphones "para substituir" o Android. Além disso, a atualização ainda será entregue para a Huawei TV.


Quanto aos demais aparelhos com a marca da Huawei, a chinesa informou que o cronograma de substituição será divulgado posteriormente. Já os modelos da Honor serão agraciados com o update "até o fim do ano".

A Huawei ainda esclareceu que aqueles celulares que receberam EMUI 11 e Magic UI 4.0 mudarão para HarmonyOS antes do final do ano, mas em etapas, dependendo dos SoCs. Já os modelos com EMUI 10.1 e Magic UI 3.1 serão transferidos para o HarmonyOS diretamente.

Por enquanto, a única restrição da Huawei são os smartphones que contam com processador da MediaTek. Por algum motivo não informado, a chinesa ainda não confirmou a distribuição do HarmonyOS para esses modelos.

De toda forma, a empresa quer chegar ao fim de 2021 com 200 milhões de aparelhos rodando o software e isso só será alcançado com a ampla distribuição em todo o mundo.

  • O Huawei P50 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P40 4G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate X2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

HarmonyOS pode ser lançado em junho em conjunto com linha P50, diz executivo da Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista