
Tech 15 Abr
23 de março de 2021 7
No último final de semana, o governo do Rio de Janeiro decretou um feriadão de 10 dias no estado como parte do plano para conter o avanço da Covid-19. Com isso, a região carioca entra para a lista de locais onde se tem regredido com as atividades para evitar que o público se aglomere e, consequentemente, as contaminações em massa causem um colapso ainda maior na saúde.
Segundo os prefeitos e governadores, esse plano é uma forma de não tomar medidas restritivas mais severas, já que nas reuniões houve muita discordância entre o governador em exercício Cláudio Castro e os prefeitos Eduardo Paes e Axel Grael, responsáveis pela administração da capital do estado e Niterói, respectivamente.
Com isso, a partir de sexta-feira (26) até o dia 04 de abril, domingo de Páscoa, todas as escolas públicas e particulares ficarão fechadas, mas o comércio e transporte público funcionarão normalmente, seguindo algumas regras necessárias para tal, como:
Transportes
Bares e restaurantes
Comércio
Indústria
Lazer
Hotéis
Vale lembrar que no atual momento da pandemia, o Rio de Janeiro já possui 623.460 casos de contaminação registrados, dos quais 35.180 acabaram morrendo. Os leitos de UTI da capital já estão com a ocupação em 88%, e ainda não há previsão para que uma redução aconteça. O “superferiado” ainda não é certo de acontecer, pois depende da votação a ser feita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e o resultado pode ser declarado ainda nesta terça-feira (23).
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários