LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amigas e rivais! Samsung pode produzir processadores Kirin em 5 nm para a Huawei

23 de março de 2021 10

Conhecida por ser uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo, a Samsung pode acabar se aliando a sua antiga concorrente no mercado global de smartphones. Isso porque rumores mais recentes indicam que a sul-coreana pode fechar um acordo com a Huawei.

Assim, a Samsung deve ficar responsável pela montagem de processadores em 5 nm da fabricante chinesa, aideia é que a produção comece com o modelo Kirin 9000L, que será confeccionado nas fábricas da divisão Samsung Foundry.

O novo chipset da Huawei terá 5G e velocidade de clock menor quando comparado com os modelos Kirin 9000 e Kirin 9000E. Com isso, os núcleos de alto desempenho deixam de ter 3,13 GHz para chegar a 2,86 GHz. Já a GPU desse chipset será a Mali-G78, sendo que a Huawei também vai apostar em um núcleo dedicado para Inteligência Artificial (IA).

A Samsung pode ajudar a rival Huawei a renascer no mercado global de smartphones.

Por enquanto, nenhuma fabricante confirmou se as negociações realmente estão acontecendo, mesmo assim chama a atenção o fato da Samsung estar pensando em assumir a produção de chips da Huawei, isso porque a chinesa ainda permanece sob bloqueio comercial dos EUA.

Teoricamente, a Samsung deveria estar proibida de negociar com a Huawei. O caso é semelhante ao que aconteceu entre a chinesa e a TSMC.

Até o momento, tudo permanece incerto e no campo dos rumores. De toda forma, há chances da Samsung ter conseguido alguma licença especial dos EUA para voltar a negociar com a Huawei. Caso isso se confirme, a fabricante chinesa estará ganhando uma grande aliada e pode recuperar o fôlego no mercado global de smartphones.

O que achou dessa possível parceria? A Samsung pode ajudar na recuperação da Huawei? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


10

Comentários

Amigas e rivais! Samsung pode produzir processadores Kirin em 5 nm para a Huawei
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista