LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OLX revela lista de consoles mais procurados na plataforma e destaca economia em usados

25 de março de 2021 3

Uma pesquisa divulgada pela OLX na última quarta-feira (24), revelou como é a demanda por consoles usados em sua plataforma e qual o comportamento de seus usuários em relações às diversas opções encontradas. Além disso, o serviço também destacou a economia que pode ser feita ao comprar um videogame usado em comparação ao que é gasto com o aparelho novo nas lojas.

A começar pela busca e venda, a OLX destacou que a demanda por consoles teve um aumento de 9% entre janeiro e fevereiro de 2021 em relação ao mesmo período no ano passado. A plataforma de anúncios revelou que o PlayStation 4 foi o modelo mais pesquisado, enquanto perde a liderança para o Xbox 360 – aparelho de duas gerações atrás e concorrente direto ao PlayStation 3 – no ranking de vendas.

Imagem: Xbox 360 é o usado mais comprado na plataforma da OLX.

O brasileiro começa a perceber valor nos itens usados, não apenas como uma alternativa mais vantajosa em termos de compra, mas com a geração de renda com a venda. A economia de mais de 50% no preço de um produto é significativa. Escolher um videogame usado ou seminovo é uma alternativa vantajosa para quem quer comprar seu primeiro console ou para quem tem planos de trocar o seu por um modelo mais novo, com a possibilidade de complementar o valor com a venda do atual.


Andries Oudshoorn,
CEO da OLX Brasil

Outro destaque, conforme pode ser visto na tabela, é a busca pelo PlayStation 2 – modelo da Sony lançado em 2000. Confira, abaixo, como fica o ranking de busca e vendas de consoles usados na OLX:

Economia na compra de consoles usados ou seminovos

Em seu levantamento, a OLX destacou quanto um cliente pode economizar ao comprar um console usado ou seminovo, em relação ao valor médio de um produto novo. De acordo com a plataforma de compra e venda, o usuário pode economizar, em média, 69% ao optar por um console usado.

De acordo com o serviço, o PlayStation 2 é o aparelho que permite uma economia maior na escolha por um modelo de segunda mão, com a possibilidade de poupar até 85% do valor. Ele é seguido pelo Xbox 360 (78%), PlayStation 3 (74%), Xbox One (62%) e PlayStation 4 (55%). Confira, abaixo, qual o preço médio praticado para consoles usados na OLX ou novos em outras lojas:

Cuidados na hora de comprar um produto usado

A OLX também revelou que, em 2020, o número de vendas na plataforma cresceu 26% em relação ao ano passado, com isso a empresa destaca algumas ações que devem ser tomadas para garantir segurança ao comprar um produto por meio do serviço.

Primeiro, a companhia recomenda que as duas partes envolvidas tirem todas as dúvidas necessárias durante a conversa e que, além disso, toda a tratativa seja feita dentro da plataforma. Também é recomendável que o comprador ou vendedor não forneça nenhum número de telefone ou e-mail no serviço.

Também é recomendável verificar se o vendedor possui a nota fiscal do produto, principalmente para eletrônicos, e se atentar ao preço praticado – valores muito abaixo do que se é esperado pode ser um ponto de atenção. Por fim, a OLX recomenda que nenhum pagamento seja feito antes de o comprador receber ou conferir o produto.

Vale lembrar que a demanda por consoles também foi alta na OLX durante a Black Friday do ano passado. Os aparelhos foram os mais procurados na plataforma, seguido por celulares e televisões.

E aí, você já comprou em alguma plataforma de anúncios? Qual a sua experiência com produtos usados? Comente com a gente no espaço abaixo.


3

Comentários

OLX revela lista de consoles mais procurados na plataforma e destaca economia em usados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista