LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi K40 Gaming tem carregamento de 67W e alto-falantes da JBL confirmados em teaser

26 de abril de 2021 146

Atualização (26/04/21) - JB

O novo Redmi K40 Gaming deve ser oficializado amanhã (27), mas a fabricante não perdeu a oportunidade e anunciou mais detalhes do dispositivo antes da apresentação. Desta vez, a companhia chinesa confirmou a presença de bateria com 5.065 mAh de capacidade.

Segundo a Redmi, isso deve fazer com que o celular gamer consiga aguentar horas longe da tomada, sendo que esse detalhe foi pensado para agradar ao público que curte jogatinas mais longas. Além disso, caso o dispositivo descarregue, será possível repor a energia da bateria rapidamente.

Isso porque o Redmi K40 Gaming também sai da caixa com suporte para carregamento rápido de 67W. Veja abaixo os dois teasers que a companhia publicou em suas redes sociais na China:


Outro destaque anunciado pela Redmi ainda inclui a presença de alto-falantes certificados pela JBL.

O Redmi K40 Gaming deve ser o primeiro celular do mercado a contar com dois alto-falantes desenvolvidos e ajustados pela própria JBL. Isso deve garantir áudio ainda mais envolvente, sendo que também há suporte para a tecnologia Dolby Atmos.

Por enquanto, o preço desse celular permanece em segredo. De toda forma, já sabemos que ele promete ser um dos mais baratos da categoria, mesmo entregando tela OLED de 120 Hz, chipset Dimensity 1200 e mais.

Atualização - 25/04/2021 por EB

Recentemente o Redmi K40 Gaming se tornou o centro das atenções quando o assunto são celulares da Xiaomi. O aparelho, que deve ser o primeiro do tipo da linha Redmi teve mais especificações divulgadas hoje, onde a empresa revelou que o dispositivo terá um conjunto duplo de flashs com formato único.

O anúncio da função foi realizado numa postagem no Weibo, onde o flash do celular é mostrado em um vídeo. É interessante notar que o formato diferenciado pode fornecer uma iluminação mais natural para as fotografias quando o modo retrato estiver ativo, pois ele se assemelha a certos iluminadores circulares utilizados por fotógrafos profissionais.

Para ver o vídeo divulgado, acesse o link abaixo do Weibo:


Outro ponto interessante é que o flash será RGB, ou seja, ele ainda poderá ser utilizado para customizar o visual do celular quando o modo de jogo estiver ativo, podendo exibir diferentes cores de acordo com a escolha do usuário. No vídeo vemos variações de cores entre verde, azul, vermelho e branco.

Se você estiver curioso sobre a ficha técnica do Redmi K40 Gaming, saiba que já foi revelado também que ele terá uma tela de 120Hz OLED de alta qualidade, mas o mais interessante foi o vídeo mostrando como os botões dedicados a jogos funcionarão, onde mais do design do celular foi exibido.

E se você estiver ansioso para ver ainda mais sobre o Redmi K40 Gaming, saiba que não é preciso esperar muito, pois o anúncio oficial do smartphone será feito em 27 de abril, na China, mas você terá acesso às principais informações sobre ele diretamente aqui, no TudoCelular, assim que ele for anunciado.

O Redmi K40 Gaming deve ser oficializado na próxima semana e a Xiaomi promete um ótimo custo-benefício dentro do mercado gamer. Aproveitando toda ansiedade provocada por um vídeo publicado ontem (22), Lu Weibing, gerente geral da Redmi, revelou novas informações sobre o aparelho.

De acordo com o executivo, apesar do preço baixo, o Redmi K40 Gaming será anunciado com tela OLED flexível para entregar moldura com poucas bordas. Além disso, temos também suporte para taxa de atualização de 120 Hz, conteúdo em HDR10+ e alta gama de cores.

Você pode conferir esses detalhes no teaser abaixo:

Imagem/Reprodução: Xiaomi.

Um ponto curioso do teaser é que ele deixa evidente que a câmera frontal do smartphone ficará localizada dentro de um furo no topo do display. De toda forma, isso não deve atrapalhar a experiência gamer que esse celular deve oferecer.

Cabe ressaltar que o Redmi K40 Gaming deve ser lançado com processador MediaTek Dimensity 1200. Além disso, temos também resfriamento líquido, bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 67W. A apresentação do aparelho será no dia 27 de abril.

Atualização (22/04/21) - JB

Com lançamento confirmado para a próxima semana, o novo Redmi K40 Gaming deve chegar ao mercado com processador MediaTek Dimensity 1200. Além disso, apesar de fazer parte de uma família já estabelecida, o celular também deve trazer alguns extras.

Um exemplo disso foi revelado em um novo vídeo teaser publicado pela fabricante em suas redes sociais. Isso porque o Redmi K40 Gaming deve ser oficializado com teclas especiais para que o público gamer consiga ter experiência aprimorada em jogos.

O ponto mais curioso é que essas teclas para controle de games só devem aparecer quando o usuário deslizar uma chave que ativa o modo gamer. Ela também deve acionar a iluminação LED presente no contorno do módulo de câmeras.

O vídeo abaixo deixa a novidade bem evidente:

Segundo a própria Redmi, as novas teclas devem emitir som e tem um clique confortável. Além disso, elas são extremamente duráveis, visto que foram testadas 1,5 milhão de vezes sem qualquer falha.

O vídeo indica que a estrutura lateral do smartphone será construída em metal, enquanto que o painel traseiro aparenta ser de vidro. Isso permite o carregamento rápido sem fio.


Atualização (20/04/21) - JB

Após muitos rumores e até mesmo teasers da própria fabricante, o primeiro celular gamer da Redmi finalmente ganhou data oficial de lançamento. A confirmação foi obtida após a companhia publicar um teaser em suas redes sociais chinesas.

De acordo com a Redmi, o novo dispositivo deve ser oficializado no dia 27 de abril. O evento será transmitido ao público por meio dos canais oficiais da empresa, sendo que ele começa às 19h30 no horário de Pequim (8h30 em Brasília).

Outro detalhe confirmado pela chinesa é que o celular gamer praticamente faz parte da linha K40. Isso porque seu nome oficial na China é "Redmi K40 Game Enhanced Version".

Em linhas gerais, a maior diferença do dispositivo gamer em relação aos seus irmãos é a presença de botões físicos laterais para controle em jogos. Além disso, o design do módulo de câmeras também foi atualizado, sendo que há uma terceira lente. A fabricante também deixa bem evidente que há um anel LED que será acendido quando o modo de jogo for ativado.

Como podemos ver acima, o modo de jogos será acionado fisicamente graças a um botão dedicado no lado superior. Isso pode fazer a fabricante agrupar os demais botões em um único lado.

Claro que faltam apenas sete dias para o lançamento do Redmi K40 Game Enhanced Version. Por isso, novos detalhes devem ser revelados ao longo dos próximos dias.

Atualização (19/04/21) - JB

Com lançamento previsto para acontecer até o fim deste mês, o primeiro celular gamer da Redmi já teve algumas informações reveladas. Assim, podemos dizer que esse smartphone deve sair da caixa com processador MediaTek Dimensity 1200, por exemplo.

Além disso, novas fontes comentaram nesta semana que o aparelho também deve ter tela AMOLED E4 da Samsung. Isso deve permitir a reprodução de conteúdo com taxa de atualização de até 144 Hz.

Outros detalhes revelados ainda incluem quatro teclas físicas no corpo do smartphone para que o usuário possa jogar com mais conforto, sendo que a bateria pode ter até 5.000 mAh e suportar carregamento rápido de 67W.

Por fim, fontes chinesas indicam que o preço inicial do Redmi Gamer deve ser de 1.999 yuans, algo em torno de R$ 1.720 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros. Por enquanto, a fabricante ainda não confirma a data de lançamento do aparelho.


Atualização (15/04/2021) por FM

Os rumores de que a Redmi, subsidiária da Xiaomi, estaria lançando um smartphone gamer potente surgiram no fim de março, sendo confirmados na última terça-feira (13) pela própria fabricante chinesa. A mais recente informação que obtivemos sobre o futuro lançamento é que o smartphone contará com carregamento rápido de 67W, conforme sugere a listagem da certificação 3C (China Compulsory Certification).

Informações do modelo "M2104K10AC" sugerem também suporte à rede 5G.

A Redmi havia confirmado que lançaria o smartphone a um preço acessível e, conforme as informações especuladas, o modelo poderá contar com especificações que se equiparam com alguns modelos poderosos, como a possibilidade de utilizar o chip MediaTek Dimensity 1200 com litografia de 6 nm, integrado no smartphone de sua concorrente, Realme GT Neo. Até então, a informação confirmada de que o carregamento com fio ultrarrápido de 67W corrobora que o smartphone conte com uma bateria de 5.000 mAh, semelhante ao Xiaomi Mi 11 Ultra, flagship da empresa.

Além do processador, especula-se que o novo gamer da Redmi seja equipado com um conjunto quádruplo de câmeras na parte traseira, que terá como sensor principal o Sony IMX686 de 64 MP. Dado que é voltado ao público gamer, espera-se também que a tela possua uma alta taxa de atualização — sem sacrificar o baixo preço de revenda.

Informações sobre a data de lançamento são imprecisas, porém a Xiaomi comunicou que o smartphone deverá ser lançado na China ainda este mês, e poderá chegar em outros mercados sob a marca POCO logo após.

Atualização (13/04/21) - JB

Após entrar no radar dos canais de rumores, a Redmi usou as suas redes sociais chinesas para confirmar que deve entrar no mercado de smartphones voltados ao público gamer.

Aproveitando a oportunidade, a marca também publicou dois teasers e revelou que o lançamento do aparelho acontece no fim do mês. De acordo com a fabricante, esse novo smartphone gamer deve trazer características de um verdadeiro flagship, mas deve manter seu foco no custo-benefício.

A Redmi irá reescrever as regras do mercado gamer e se tornará a primeira marca a oferecer smartphones para jogos bastante baratos, mas com especificações de ponta.


Apesar de não informar qualquer especificação do smartphone em si, a Redmi disse que firmou um acordo estratégico com a Call of Duty Mobile Games. A intenção é aprimorar o game para que ele possa rodar com mais qualidade no aparelho da marca.

A fabricante também deve fazer parceria com outros games na intenção de entregar a melhor experiência para o público gamer.


Cabe lembrar que o possível Redmi Gamer pode chegar ao mercado com processador MediaTek Dimensity 1200. Esse smartphone também pode ter tela AMOLED Samsung E4 e taxa de atualização de 144 Hz.

Além disso, ainda esperamos que a Redmi forneça bateria de até 5.000 mAh com carregamento rápido de 65W. Já o sistema operacional será o Android 11, mas com uma nova interface voltada ao público gamer.

Texto original (27/03/21)

Apesar da Xiaomi já ter a sua empresa dedicada ao segmento de smartphones gamer, a Redmi também pode acabar apostando nesse mercado. Isso porque informações reveladas neste fim de semana indicam que a marca quer lançar, em breve, um novo celular gamer.

Comentando o assunto, o gerente geral da Redmi, Lu Weibing, disse que está ansioso para mostrar aos Mi Fãs todas as novidades. Além disso, ele compartilhou um teaser genérico onde é possível notar que o grande destaque desse smartphone gamer será o processador MediaTek Dimensity 1200.

Além disso, fontes que possuem acesso aos planos da Xiaomi confirmaram que esse celular pode até mesmo usar o display AMOLED Samsung E4. Ou seja, isso deve fazer com que o aparelho gamer tenha a mesma qualidade da linha Redmi K40, por exemplo.


Outros detalhes revelados na China indicam a presença de furo na tela para acomodar a câmera frontal, taxa de atualização de até 144 Hz e variantes com até 12 GB de RAM.

Assim como os aparelhos da Black Shark, o novo celular gamer da Redmi também deve sair da caixa com botões físicos na lateral para facilitar a jogatina.

Por fim, em busca de oferecer uma boa autonomia, o smartphone ainda tem bateria de 5.000 mAh que suporta carregamento rápido de 65W. Isso deve fazer com que o celular recarregue completamente em meia hora.

Por enquanto, a Redmi ainda não confirmou quando esse dispositivo será lançado. Mesmo assim, rumores apontam que o preço do aparelho deve ser de aproximadamente US$ 300 (~R$ 1.708).

O Redmi K40 Gaming ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

146

Comentários

Redmi K40 Gaming tem carregamento de 67W e alto-falantes da JBL confirmados em teaser
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista