LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adesão ao eSIM pode crescer 180% até 2025, impulsionado por iPhone, iPad e Apple Watch

29 de março de 2021 2

Presente em um número cada vez maior de smartphones, tablets e smartwatches, o eSIM chegou como uma oportunidade para a ampliação no serviço de telefonia e de embarcar a conectividade tanto em aparelhos que não suportavam desde então até a oferta de mais de uma linha sem necessidade de utilização de dual SIM físico.

Um dos exemplos mais claros e objetivos nesse sentido vem sendo a linha de produtos da Apple que, graças ao eSIM teve a oportunidade de oferecer mais vantagens aos clientes, algo que pode impulsionar a adoção da nova tecnologia até 2025, segundo estimativas reveladas em um estudo da Juniper Research.

Nesse estudo, é revelado que a expectativa é de vermos um aumento na presença dessa tecnologia no mercado, aumentando dos 1,2bi esperados em 2021 para 3,4bi em 2025, representando portanto um crescimento de 180% no número total quando falamos de disponibilidade.

Ainda segundo a pesquisa, é prevista a “adoção estabelecida de estruturas de eSIM de fornecedores de dispositivos de consumo, como Apple e Google, irá acelerar o crescimento de eSIMs em dispositivos de consumo à frente dos setores industrial e público”, sendo boa parte do crescimento (94%) do setor de consumo, seguido pelo industrial e público.

iPhone XS: tecnologia eSIM chegou em 2018 aos aparelhos da Apple

Vale lembrar que uma consolidação esperada nos iPhones acontecerá quando o iOS 14.5 for oficialmente disponibilizado, habilitando assim a dupla banda de 5G, permitindo que o usuário possa utilizar tanto o chip físico quanto o virtual para navegar na nova rede móvel.

Com o tempo, também é esperado que comecemos a ver mais adesão de aparelhos Android com o eSIM, algo que já está presente de forma mais tímida, incluindo no Motorola Razr, que usa exclusivamente a versão virtual.


2

Comentários

Adesão ao eSIM pode crescer 180% até 2025, impulsionado por iPhone, iPad e Apple Watch
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas