LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adesão ao eSIM pode crescer 180% até 2025, impulsionado por iPhone, iPad e Apple Watch

29 de março de 2021 2

Presente em um número cada vez maior de smartphones, tablets e smartwatches, o eSIM chegou como uma oportunidade para a ampliação no serviço de telefonia e de embarcar a conectividade tanto em aparelhos que não suportavam desde então até a oferta de mais de uma linha sem necessidade de utilização de dual SIM físico.

Um dos exemplos mais claros e objetivos nesse sentido vem sendo a linha de produtos da Apple que, graças ao eSIM teve a oportunidade de oferecer mais vantagens aos clientes, algo que pode impulsionar a adoção da nova tecnologia até 2025, segundo estimativas reveladas em um estudo da Juniper Research.

Nesse estudo, é revelado que a expectativa é de vermos um aumento na presença dessa tecnologia no mercado, aumentando dos 1,2bi esperados em 2021 para 3,4bi em 2025, representando portanto um crescimento de 180% no número total quando falamos de disponibilidade.

Ainda segundo a pesquisa, é prevista a “adoção estabelecida de estruturas de eSIM de fornecedores de dispositivos de consumo, como Apple e Google, irá acelerar o crescimento de eSIMs em dispositivos de consumo à frente dos setores industrial e público”, sendo boa parte do crescimento (94%) do setor de consumo, seguido pelo industrial e público.

iPhone XS: tecnologia eSIM chegou em 2018 aos aparelhos da Apple

Vale lembrar que uma consolidação esperada nos iPhones acontecerá quando o iOS 14.5 for oficialmente disponibilizado, habilitando assim a dupla banda de 5G, permitindo que o usuário possa utilizar tanto o chip físico quanto o virtual para navegar na nova rede móvel.

Com o tempo, também é esperado que comecemos a ver mais adesão de aparelhos Android com o eSIM, algo que já está presente de forma mais tímida, incluindo no Motorola Razr, que usa exclusivamente a versão virtual.


2

Comentários

Adesão ao eSIM pode crescer 180% até 2025, impulsionado por iPhone, iPad e Apple Watch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista