LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo Reno 6 Pro tem chipset Dimensity 1200 e mais especificações reveladas em vazamento

15 de abril de 2021 2

Atualização (15/04/21) - JB

Embora o Oppo Reno 5 Pro tenha chegado ao mercado em janeiro deste ano, rumores indicam que a fabricante chinesa já está encerrando o desenvolvimento do sucessor desse aparelho. Até o momento, ninguém compreendeu a estratégia de mercado da Oppo.

Mesmo assim, tudo indica que o Reno 6 Pro pode ser oficializado antes do segundo semestre. Hoje (15), um novo vazamento confirmou que esse modelo pode sair da caixa com processador MediaTek Dimensity 1200.

Outras especificações ainda incluem tela AMOLED de 6,55 polegadas, taxa de atualização de 90 Hz, câmera frontal de 32 MP e traseira principal de 64 MP. Já a bateria deve ter 4.500 mAh e suportar carregamento rápido de 65W.


Ao observar a ficha técnica do suposto Reno 6 Pro é possível perceber que a maior diferença entre esse smartphone e o seu antecessor será apenas o processador e a bateria. Isso porque o Reno 5 Pro tem o Dimensity 1000 Plus e 4.350 mAh de capacidade.

Por enquanto, a Oppo ainda não comentou o assunto. Além disso, não há qualquer data específica para lançamento do novo modelo. Mesmo assim, a estratégia confusa da chinesa também envolve o lançamento de um Reno 6 com Snapdragon 768G.

Atualização (13/04/2021) - VC

Modelo da linha Oppo Reno 6 surge em benchmark com chip Snapdragon 768G

A Oppo de fato está preparando a nova geração de sua principal e mais popular linha de smartphones com uma enorme quantidade de modelos para lançamento nos próximos meses. Enquanto na semana passada foram identificados 8 modelos da linha Reno 6, agora um outro modelo já conhecido volta a dar as caras.

Revelado há pouco mais de uma semana pelo órgão chinês TENAA, incluindo até mesmo imagens confirmando o design final do dispositivo, o modelo PEXM00 volta a exibir detalhes graças a um registro na ferramenta de benchmark Geekbench.


O modelo passou pelo Geekbench registrando 3.167 pontos em teste single-core e 7.500 pontos em teste multi-core, confirmando que o smartphone será lançado com Android 11 de fábrica, processador Qualcomm de codinome "lito", mais conhecido como Snapdragon 768G, projetado para suportar telas de 120 Hz e oferecer maior poder em jogos. O modelo ainda oferece 8 GB de memória RAM, mas maiores detalhes não foram revelados.

Outros dois modelos da linha Reno 6 já surgiram com os processadores Snapdragon 870 da Qualcomm e Dimensity 1200 da MediaTek, entretanto não houveram informações vazadas a respeito do design dos smartphones.

É esperado que a Oppo apresente seus novos smartphones da série Reno 6 entre abril e maio, então mais novidades devem continuar surgindo nas próximas semanas.

Atualização (09/04/2021) - VC

Modelos da linha Oppo Reno 6 surgem com poderosos chips Snapdragon 870 e Dimensity 1200

Após os primeiros detalhes a respeito do Reno 6 revelarem que o smartphone será lançado com o poderoso processador Dimensity 1200 da MediaTek e carregamento de 65W, um registro confirmou esta semana o design do dispositivo, e eis que nesta sexta-feira (09) surgem novidades a respeito de dois dos três modelos que serão apresentados pela Oppo.

Um registro no banco de dados do órgão chinês 3C revelou detalhes sobre os futuros smartphones da linha Reno 6 com nada menos que 8 modelos identificados — PENM00, PDHM00, PDCM00, PDCT00, PCLM50, PDSM00, PDST00 e PEPM00 — o que reforça a estratégia atual que a fabricante deve manter (atualmente existem 6 modelos da linha Reno 5).

O leaker Digital Chat Station ainda revelou que dois dos três modelos lançados inicialmente chegarão com processadores Dimensity 1200 da MediaTek e Snapdragon 870 da Qualcomm (que não passa de uma versão atualizada do Snapdragon 865 Plus).

Com o constante vazamento de novas informações, é esperado que novos detalhes continuem sendo divulgados pela Oppo e, claro, em mais vazamentos, nos próximos dias.


Atualização (05/04/21) - JB

Oppo Reno 6 é certificado na TENAA e tem design confirmado

Ao que tudo indica, o lançamento do novo Oppo Reno 6 está mais próximo que o imaginado. Recentemente, o aparelho surgiu em um vazamento onde foi confirmado que ele pode ser anunciado com processador Dimensity 1200 e suporte para carregamento rápido de 65W.

Agora, eis que a TENAA – órgão semelhante a nossa Anatel – acabou de certificar esse smartphone. Contando com a numeração PEXM00, o suposto Reno 6 também teve o seu design revelado nas imagens publicadas pela agência reguladora.

Assim, podemos confirmar que o display do aparelho tem 6,43 polegadas, sendo que rumores indicam que estamos falando de tela AMOLED que tem resolução FHD+. Veja abaixo que a traseira indica que podemos esperar um celular com três câmeras dentro do módulo principal:


Por enquanto, a Oppo não comenta os constantes vazamentos, e tampouco crava uma possível data de lançamento para a linha Reno 6. Mesmo assim, fontes chinesas afirmam que a apresentação dos aparelhos pode acontecer em maio.

Além disso, a fabricante deve diversificar a linha ao lançar três modelos com processadores diferentes. O Reno 6 deve ter o chipset Dimensity 1200, o Reno 6 Pro traz o Qualcomm Snapdragon 870 e o Reno 6 Pro Plus aposta no Snapdragon 888.

Texto original (31/03/21)

A Oppo continua promovendo a linha Reno 5 e lançando uma série de variantes no mercado. No entanto, tudo indica que a fabricante chinesa já começa a planejar o lançamento da família Reno 6.

Esse ritmo acelerado da gigante chinesa pode assustar muita gente, mas a empresa não quer perder tempo no segmento global de smartphones. De acordo com fontes chinesas, o novo Reno 6 já está em desenvolvimento.

O aparelho inclusive passou por diversos testes, sendo que algumas capturas de tela indicam que os engenheiros da Oppo já estão com alguns protótipos em mãos. Veja abaixo as imagens que foram divulgadas nas redes sociais:

Suposto Reno 6 já está em testes.

Claro que a Oppo não comenta a veracidade das informações publicadas. Mesmo assim, esse smartphone recebeu a numeração PEPM00, sendo que ele já foi homologado na 3C - órgão de certificação compulsória da China.

Contando com suporte para carregamento rápido de 65W, o suposto Reno 6 deve sair da caixa habilitado para a rede 5G. Além disso, a sua tela tem taxa de atualização de 90 Hz, enquanto que temos também 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Já o processador esperado é o MediaTek Dimensity 1200, uma vez que o aparelho padrão pretende entregar desempenho acima da média dos intermediários. Por fim, o celular deve sair da caixa com Android 11, rodando sob a interface ColorOS 11. Até o momento, não há previsão de lançamento.

A Oppo acelerou demais o seu cronograma de lançamentos? O Reno 6 já pode chegar ao mercado? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


2

Comentários

Oppo Reno 6 Pro tem chipset Dimensity 1200 e mais especificações reveladas em vazamento
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020