
Samsung 17 Mar
31 de março de 2021 0
Novos dados revelados pela empresa de análise de mercado Strategy Analytics, revelam que a indústria de baterias de smartphones teve bom desempenho no ano passado, "impulsionado por lançamentos sazonais de smartphones" uma vez que mais fabricantes passaram a adotar design com células duplas para fornecer mais potência de carregamento aos dispositivos.
A categoria é liderada pela Amperex Technology (ATL) com uma fatia de mercado de 42%, enquanto a LG Energy ocupa a segunda posição com 26% de participação e, em terceiro, temos a Samsung SDI com 15% de marketshare. Combinado, o rendimento de todas as fabricantes em 2020 foi de 7,5 bilhões de dólares.
Com o crescimento do 5G, a Strategy Analytics aponta um crescimento no mercado de baterias graças às redes de nova geração, uma vez que mais fabricantes de celulares, incluindo a própria Samsung, vão continuar fornecendo cada vez mais dispositivos equipados com 5G.
E por consumir mais energia dos dispositivos, tal característica deve servir como motivo para aumentar a capacidade das células, algo que temos visto corriqueiramente nos lançamentos desde 2019.
A Samsung SDI também está comprometida em oferecer baterias para veículos elétricos (EV), um mercado que a empresa já está apostando alto com enorme investimento de 1 bilhão de dólares.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários