LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É o fim! LG anuncia saída do mercado global de celulares

05 de abril de 2021 390

Em comunicado divulgado no final da noite deste domingo no Brasil – manhã da Coreia do Sul –, a LG anunciou a sua saída do mercado de celulares a nível global. O já esperado fechamento da unidade de telefonia móvel foi aprovado pelo conselho de administração da empresa.

De acordo com a companhia, a decisão permitirá à marca os investimentos em outros segmentos nos quais já atua. Entre os citados, estão componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, Inteligência Artificial e soluções de B2B, além de plataformas e serviços.

A fabricante afirmou que pretende continuar no desenvolvimento de tecnologias voltadas à mobilidade. Entre eles, está o 6G. Outras tecnologias desenvolvidas pela empresa ao longo dos anos também serão retidas e aplicadas aos produtos atuais e futuros.

Estoque atual e empregos

A LG ainda explicou que o estoque atual de smartphones continuará disponível para venda. A companhia se compromete a oferecer suporte e atualizações de software aos seus usuários existentes, no entanto o período vai variar conforme a região.

Já os detalhes relacionados aos empregos ainda não foram divulgados, segundo o comunicado global, eles serão definidos a nível local. Isso significa que possíveis demissões ou reposicionamentos de seus profissionais poderão ser diferentes em cada país.

Conclusão do fechamento

A fabricante coreana ainda completou que espera concluir o fechamento do seu negócio em telefonia móvel até o dia 31 de julho deste ano.

Ela ainda deixou bem explicado que o inventário de alguns modelos já lançados poderá ser encontrado no mercado mesmo depois desse período. Em outras palavras, enquanto houver estoque de dispositivos da marca, eles estarão disponíveis no mercado.

Histórico

A LG possui sua unidade de telefonia móvel há mais de duas décadas. As suas operações na área começaram no ano de 1995, com a marca “Hwatong”, ao longo do tempo lançou produtos que foram destaques no mercado.

Entre os exemplos, estão o smartphone LG G3 e o curvo G Flex, em 2013; a introdução da linha ThinQ, no final da década passada; o Velvet, que prometia ser uma alternativa em custo-benefício para quem quer celular potente; e o LG Wing, um projeto ambicioso com tela giratória, mas que acabou falhando para alcançar 100 mil unidades vendidas.

Mesmo com forte presença em lançamentos de produtos – em especial, nas categorias de entrada e intermediários –, a sua participação global no mercado de smartphones está estagnada na faixa de 1% ou 2%.

E no Brasil?
Imagem: Reprodução / OVALE

A LG Electronics do Brasil também divulgou uma nota para explicar a saída do mercado de celulares. O braço nacional detalhou que há uma perda operacional por 23 trimestres seguidos, desde o segundo semestre de 2015.

A empresa acrescenta que atenderá a todas as obrigações jurídicas e agradece aos usuários pelo período nesta área, porém não declarou qual será o futuro da atual fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo – planta responsável por produzir os telefones. Confira o comunicado na íntegra:

“Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) até o final de 2020.


Depois de avaliar todas as possibilidades para o futuro do nosso negócio de celulares, o Headquarter Global decidiu por fechar esta divisão a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico.


Como uma companhia que valoriza profundamente a contribuição de cada funcionário, cliente e parceiro LG, nós comunicaremos de forma aberta e transparente durante este processo, buscando uma abordagem justa e pragmática, enquanto atendemos as obrigações jurídicas.


É com tristeza que compartilhamos esta notícia com os nossos clientes e parceiros que ao longo de todos estes anos nos demonstraram confiança e nos deram apoio.


A LG Electronics do Brasil agradece vocês e irá se concentrar fortemente em seus negócios de modo a continuar a fornecer produtos e serviços inovadores que tornarão a vida melhor.”


LG Electronics do Brasil

O que você achou de a LG deixar o mercado de smartphones em todo o mundo? Comente conosco!


390

Comentários

É o fim! LG anuncia saída do mercado global de celulares
  • Será uma grande perda, pois a plataforma LG é maravilhosa, só precisava melhorar em poucas coisas, como por exemplo, espelhar na TV, o resto é maravilhoso! Vou me sentir nua, agora como será?

      • É uma pena. Tive um LG Mastercam lá nos primórdios kkkkk aqueles celulares de flip com câmera. Mtos anos depois, tive meu primeiro android tbm da LG, era um L7II. Usei durante 2 anos até que ele deu um apagão. Consegui consertar, mas logo comprei outro LG, um Prime Plus HDTV. Um celular barato e bonitinho, com boas funções para aquela época por aquele preço... Dois anos depois e deu o mesmo apagão do smartphone anterior e dessa vez nem conserto tinha. Creio que o mal da LG foi não investir na qualidade de seus celulares na última década, ficando muito para atrás da concorrência. Eu uso um J7 Neo da Samsung há 4 anos e até agora não deu nenhum defeito anormal. Só vou trocar pq realmente já passou da hora, mas pretendo continuar mantendo como cel secundário.

          • Não tenho nada que reclamar da LG. Tive um Android lá no início, um L3 que era muito básico,as foi na introdução dos smartphones. Depois comprei um LG Optimus G, que foi excelente em todos os aspectos. E por último comprei um LG Velvet que até hj só recebeu elogios por quem viu e pôde usar. Câmera, tela estética, processamento etc..... as pessoas que vêem querem ficar com ele... Lamento muito o fechamento da linha mobile da LG. Ignorância quem comemora isso, pois quanto mais concorrentes bons mais o consumidor tem melhores opções....

              • Ainda tenho meu LG G4 H818 e estou muito satisfeito com ele. Principalmente com o Slimport 4k onde conecto na Smart TV.

                  • MENOS LIXO NO MERCADO. ALELUIA. E MENOS IGNORANTES IDOLATRANDO SEUS LIXOS DE APARELHOS RSS.

                      • Já vai muito, mas muito tarde...

                          • Sinto muito se você foi infeliz com ela

                              • Só fazia celulares medíocres...

                                  • No momento o que tenho, não tenho nada a reclamar.. LG, sempre foi boa.. Infelizmente acabou..

                                      • A LG batia de frente com seus concorrentes tanto em aparelhos mais básicos quanto nos mais avançados, mas vi isso só até o LG G4, depois ela se estagnou e não quis acompanhar as inovações em tela, câmera, processamento...e nisso, outras marcas (que hoje são potencias) nasceram e progrediram muito rápido.
                                        Estava claro que a LG deixou de se importar com a indústria mobile, afinal nem atualização seus aparelhos recebiam junto com as marcas dominantes, processadores defasados, cameras pequenas..enfim, nada de inovação que realmente fazia diferença.
                                        Uma pena!

                                          • eu lamento a saida da lg do mercado de celulares!apesar de alguns troços ela lancou uma infinidade de aparelhos interessantes no mercado

                                              • Eu já tive um LG k4 (2016) até que eu gostava (era mais pra redes sociais) mas dava muito problemas ;-; bateria, tela, conector de carga, entre outros... (último LG)
                                                Lg optimus L1 ii E475 (primeiro Android) eu gostava do Quick Memo, knock code e toque duplo...(o k4 tinha TB)
                                                Tive um LG cookie Smart T375 (não era Android era java)
                                                Lg tri chip c333 (primeiro LG java)

                                                Conclusão todos esses aparelhos tinham suas limitações e todos e deixavam a desejar mas eu sou grato a tudo que tive e a tudo que tenho.
                                                Estou satisfeito com meu J6+ e meu J2 prime pois eles atendem minhas necessidades
                                                (Sim, eu sei que o J6+ eu J2 prime não são muito bons, mas é o que eu tenho no momento)

                                                  • Até que enfim uma opinião decente, nesse post da LG.

                                                    Pois é, muita gente não entende, que nem todas as marcas são obrigadas a concorrerem só com TOPs de linha, com todas as tecnologias existentes, vendendo o aparelho por 700 reais em 12x sem juros (uma boa parte de usuários do fórum criticam qualquer lançamento, com essa linha de pensamento).

                                                    • As pessoas que comentaram aqui nunca teve celular da LG, eu tive a pouco tempo o k50s, ótimo celular uma bateria top ,tela enorme , bateria e apesar de ter pagado só 890 reais foi bem investido,passa perna em muitos Samsung e MotoG (aliás odeio as duas marcas ) ... enfim uma marca boa sim , que muitos não reconhecem ! Hj tenho um redmi note 7 bom tbm ....

                                                      • Em menos de 10 anos os chineses dominarão esse mercado totalmente.

                                                        • Problema e que.a LG pecou muito no seguimentos de processadores de seus smartphone ... Focado somente no o custo benefício porém entregava aparelhos com resolução baixa ... Carregamento lento e vida útil de bateria TBM inferior as demais marcas .... A empresa teve sua era de ouro mas não soube se manter devido a concorrência global ... E empresas novas surgindo com aparelhos mãos potentes .... Isso deve ter feito a LG cair no conceito pois empresas como xiomi Motorola Samsung entregavam aparelhos com custo benefício razoável e um bom aparelho ... Pra quem gosta de jogos música fotos etc... A LG de certa forma dormiu no ponto nesse sentido ..... E foi onde foi perdendo notoriedade... Global

                                                          • Não é porque é a LG, poderia ser qualquer marca, sempre vão ter babacas monopolistas falando baboseira, consumidores servos de tais produtos e marcas, essa bizarrice só espelha a pobreza neural de mentes subdesenvolvidas e alimentadas por sensações quase que de orgasmo ao segurar um aparelho novo e brilhando nas mãos. Tais pessoas não sabem o valor de um sabonete que lava a própria bunda. #lamentável

                                                              • ELA VENDIA TRANQUEIRAS IMUNDAS E BEM CARAS TEM MAIS É QUE FECHAR MESMO

                                                                  • Pqp kkkkkkk lá vem o intelectual tupiniquin falar bosta. Pra vc nem parece que a culpa do ocorrido ser da própria empresa que se estagnou no tempo. Hahahahah mente desenvolvida? Monopólio? Kkkkkkk vsfd mano acho que vc não teve celular da LG. E não fode com monopólio, várias empresas chinesas trazendo celulares com bons custo-benefício. Qualquer coisa vira famboy da Positivo, já que vc gosta de produtos meia boca.

                                                                    • A pessoa achar bom a saída de uma empresa do mercado é bem bizarro. Empregos perdidos, ampla concorrência menor, consumidor final com uma opção a menos. Não uso LG na área Mobile há muitos anos. Mas não fico nem um pouco feliz com a notícia.

                                                                        • Ninguém tá feliz comemorando desemprego de ninguém amigão... Concorrência? LG concorria com Multilaser, Positivo só se for 0 concorrência com as melhores marcas do mercado até por quê ela não tinha essa capacidade. Eu sinto não só por esses que ficarão desempregado e sim por TODOS os desempregados no Brasil... Mania desse pessoal querer lacrar em tudo rsrs

                                                                            • Realmente se tem alguém feliz com esse tipo de notícia, precisa se tratar, pois deve ter algum tipo de doença mental, no mínimo.
                                                                              Sim, existia concorrência entre ela e outras empresas atuando mais forte no nicho de entrada e intermediário (que ela tomava uma surra), já que os tops de linha dela saiam com menos frequência e não tinham muitas vendas. Você pode não fazer parte desse público, mas conheço muita gente que tem aparelho LG, inclusive que não tem condição de pagar 2k, 3k ou até mais em um celular. Esse público se sentia satisfeito pelo que a empresa ofertava, mesmo que você ache uma escolha ruim ou não concorde que fosse uma compra interessante.
                                                                              Todos ou quase todos sentem pelo empregos perdidos (inclusive nesse momento da pandemia), pela empresa sair desse mercado e por menos concorrência (SIM! Menos uma empresa investindo nessa área, menos linhas de aparelhos a serem lançadas, etc), e esse lance de "lacrar" fica com o pessoal que gosta de holofotes.

                                                                                • LG G7 Thinq, LG V40, LG G8 Thinq, LG v60, LG velvet. Celulares superiores a maioria dos concorrentes. O dia que um S10, S20, s21 tiver um quaddac decente eles poderão ser concorrentes. A maioria dos celulares LG são tão bons ou superiores aos seus concorrentes.

                                                                                    • Basta parar 3 minutos passando o olho nos comentários e você vai perceber que não são poucos os que fazem piada com a situação.
                                                                                      A questão da ampla concorrência é bem específica mesmo, nisso você está certo, afinal de contas a LG estava pautada nas linhas de entrada. Contudo, sendo uma marca a menos no mercado as opções pra quem não importa aparelhos se tornam mais limitadas (e é uma boa parte da base de consumidores que usam aparelhos de entrada).
                                                                                      De lacração eu quero distância. Nem da palavra eu gosto. Só disse fatos. As pessoas precisam analisar o todo é parar um pouco com o tal haterismo.

                                                                                  • Já vai tarde!

                                                                                    • Cheio de saudosistas depois dessa bosta ter saído fora kkkk Não era líder do segmento nem na época que tinha alguma relevância com o LG G PRO e o LG G2 e só foi decaindo depois. A Samsung sua conterrânea sempre botava a LG pra mamar haha

                                                                                        • Tive 2 ou 3 aparelhos. Só prestou um que era azul e tinah teclado que abria pela lateral.

                                                                                          • O auge da LG foi com o G3 que na época, era um aparelho lindo pra caramba. E vinha até com um estiloso carregador sem fio. Coisa fina para a época.

                                                                                              • Tive o LG G3, que celular incrível mesmo, carregamento seu fio, sensor infravermelho, pouquíssimas bordas, câmera incrível... Show d+, para aquela época é claro,

                                                                                                • Tive alguns celulares da LG, e atualmente estou com um k40. Tenho uma experiência satisfatória com diversos produtos dessa marca. Força LG!

                                                                                                    • Que triste %uD83D%uDE25 Lg foi muito boa antigamente na área de smartphone com smartphones com um bom custo beneficio sendo em específico os tops de linha além de ter uma das interfaces mais fluidas que eu já vi ( não me lembro qual era o modelo mas teve um lg que no teste de multitarefas do site segurou todos os aps com apenas 2gb de ram) mas depois de 2015 foi só ladeira abaixo, smartphones configurações pífias a preço de ouro, processadores ruins e defasados em seus celulares baratos, falta de atualizações para diversos modelos, além de vários outras coisas que já sabemos. Tudo isso fruto de uma má gestão que não se deu o mínimo de importância para esses problemas todos.

                                                                                                        • Problemas há em todo lugar é inevitável dizer que não! PORÉM-porém-poorémm.... Toda via...

                                                                                                          FINALMENTE JOGARAM A BOSTA NO VENTILADOR EEEEEEeeeeh ,')

                                                                                                          A única coisa que sentirei falta será do majestoso
                                                                                                          "LG G2" que estava muito além do seu tempo... (1 minuto de silêncio %u270A%uD83D%uDE14)
                                                                                                          6

                                                                                                            • Todo mundo rindo... Mais ninguém lembra que empregos estão em jogo nessa estória... Quem perde com isso tudo nessa estória toda são os mais fracos.. os donos da LG já são ricos...

                                                                                                              • Pioneira em quase todas tecnologias é uma pena...

                                                                                                                  • A LG afirmou que irá oferecer "suporte e atualizações de software para os consumidores por um período de tempo que irá variar de acordo com a região", sem dar detalhes sobre nenhum país.
                                                                                                                    Se antes já demorava mais de um ano pra atualizar pra nem a ultima versão do android imagine agora kkkkkkkkkkk aqui no brasil se duvidar ninguém mais vai ter atualização e quem comprou celular da lg agora se lascou kkkkkkk

                                                                                                                    • Agora sim os valores vao valer apena comprar pra quem nao exige muito de celular kkkkkkkkk

                                                                                                                        • Concordo, tô sofrendo pra escrever aqui com meu LG %uD83E%uDD2E

                                                                                                                            • Até que fim uma notícia, boa tô cansado de ver as pessoas comprando lix0, achando que estão comprando uma coisa boa%uD83D%uDE4F%uD83D%uDE4F

                                                                                                                              • Graças a Deus que essa porcaria saiu do mercado

                                                                                                                                • que ruim! porém, só fez aparelhos realmente bons até o G2, que eu tive e era apaixonado, depois tive G4, trocado duas vezes com problema na placa e um G5se, problema de burn in na primeira semana, depois disso peguei meu dinheiro de volta e desisti de vez!

                                                                                                                                  • Na hora de vcs quererem um LG usado, joga esse argumento que saiu do Brasil kkkkkkk

                                                                                                                                    • LG K62 já tá por 870

                                                                                                                                        • E meu amigo que iria comprar um rn9s mas comprou um k41s

                                                                                                                                          • F

                                                                                                                                              • Morreu no LG G2, depois dele, não fez nada que preste.

                                                                                                                                                  • agora a BLU entra de sola no mercado kkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                    • Não fará falta nenhuma, ultimamente as únicas opções viáveis no país são Samsung e Motorola, Xiaomi pra quem importa e, quem tem mais dinheiro e gosta do iOS, a Apple.

                                                                                                                                                      LG virou uma marca que estava na prateleira de Multilaser, Philco, Alcatel... só celular ruinzinho.

                                                                                                                                                      Sai LG, entra a Realme, que faz celulares bem melhores!

                                                                                                                                                      • O problema é o desemprego que vai causar principalmente no brasil,já sem muito emprego it's no good . LG meus pêsames!

                                                                                                                                                        • Sério que tem falsos moralistas falando em competição de mercado? LG era relevante até a época do LG G2, G3... Depois disso foi bem ultrapassada e hj marcas como Xiaomi, Realme, Oppo, Huawei e Vivo ultrapassaram com MUITO mais qualidade a irrelevante LG dos dias atuais no mercado mobile, se juntando á Apple, Samsung, Motorola e Asus competição não faltará... Não fará falta alguma assim como a Sony não fará também no dia que sumir do mercado mobile pois também é irrelevante neste mercado hj em dia.

                                                                                                                                                          • Lamentável, pior ainda é ver gente torcendo pelo fim da concorrência como se isso fosse benéfico para o consumidor

                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista