LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG confirma lista de celulares que devem receber Android 12 e 13

12 de abril de 2021 29

Atualização (12/04/21) - JB

Depois de abandonar o mercado global de smartphones, a LG tentou tranquilizar o público ao confirmar que deve liberar até três anos de atualizações de software para seus aparelhos. No entanto, a gigante sul-coreana não quis entrar em detalhes.

Agora, após muita pressão e cobrança do público, eis que a LG finalmente publicou uma lista completa onde deixa evidente quais celulares devem receber o Android 12 , por exemplo.

Veja abaixo que apenas os LG Wing e Veltet devem ganhar suporte aprimorado até o Android 13. A informação foi descoberta e compartilhada pelo pessoal do Android Authority.


Além disso, a LG Alemanha também compartilhou todo o planejamento de atualizações do Android 11. Assim, agora sabemos que o Velvet deve receber a atualização com o novo software ainda neste mês.

Por outro lado, os LG K42 e K52 só devem receber o update no último trimestre de 2021. Confira abaixo:


Vale ressaltar que esse cronograma do Android 11 só é válido para os smartphones vendidos na Alemanha, isso porque a própria LG deixa bem claro que a disponibilidade das suas atualizações também dependerá do mercado onde o celular está ativo.

Atualização (08/04/21) - JB

Após oficializar a sua saída do mercado global de smartphones, a LG também prometeu que deve continuar entregando atualizações de software para seus smartphones atuais. Contudo, a empresa não chegou a divulgar uma lista detalhada sobre a sua nova política de updates.

Agora, de acordo com informações mais recentes, a gigante sul-coreana pretende entregar até três anos de atualizações para alguns modelos. Em linhas gerais, o comunicado da LG indica que todos os celulares premium lançados após 2019 nas séries G, V, Veltet e Wing devem ser agraciados.

Já os dispositivos das famílias K e Stylo têm suporte garantido por dois anos. A nota da fabricante ainda deixa evidente que "outras atualizações dependerão da distribuição do Android pelo Google e do desempenho no dispositivo". Claro que isso significa que alguns modelos podem não receber o Android 12 ou 13, por exemplo.

LG Wing deve ser um dos aparelhos com suporte estendido.

Por fim, a nota da LG afirma que a empresa deve continuar fabricando smartphones até julho para atender as obrigações contratuais com operadoras e parceiros de varejo.

Apesar de ser um alívio para quem pretende comprar um celular da LG, a companhia não deixa claro se esses aparelhos receberão três grandes atualizações de software (versões do Android) ou apenas três anos de pacote de segurança, por exemplo. Claro que essa dúvida poderá ser esclarecida em outra oportunidade.

Texto original (05/04/21)

Em conferência realizada durante a madrugada, a LG oficializou a sua saída do mercado global de smartphones. O anúncio aconteceu após diversos anos de prejuízo, além de algumas tentativas fracassadas para a venda do setor mobile.

Durante a apresentação, a LG prometeu manter o suporte com atualizações de software para seus smartphones existentes. A companhia não chegou a entrar em detalhes, mas já é certo que o cronograma de updates do Android 11 deve continuar de pé.

A LG apenas disse que “fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período de tempo que varia de acordo com a região”.

Além disso, fontes na indústria também apontam que a LG deve entregar o Android 12 para alguns dos seus celulares mais recentes. A ideia é não assustar os consumidores e sair do segmento mobile sem muitos transtornos.


Por enquanto, a LG ainda não publicou uma lista, mas o cronograma inicial da empresa prevê que o Android 11 seja entregue para esses aparelhos:

Os celulares LG G8X, G8S, Velvet 4G, Wing, K52 e K42 devem receber o Android 11 ainda neste ano.

Já os modelos que podem ser elegíveis para o Android 12 incluem:

LG Velvet, V60 ThinQ e Wing

Por fim, a LG também pode simplificar a experiência do usuário no Android 12 ao entregar o software sem muitas alterações. Assim, os aparelhos devem ganhar apenas os recursos planejados pelo Google, algo que ainda é muito positivo.


29

Comentários

LG confirma lista de celulares que devem receber Android 12 e 13
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista