
Tech 05 Abr
05 de abril de 2021 12
O anúncio do fechamento da divisão de celulares da LG foi repercutido em todo o Brasil. A empresa, que está entre as três maiores vendedoras de aparelhos do país, afirmou em nota oficial que garantirá o atendimento e assistência dos aparelhos já vendidos e também daqueles que serão adquiridos até fim dos estoques.
No entanto, a falta de maiores detalhes sobre como a saída da empresa do mercado de smartphones mundial impactará o consumidor brasileiro acabou por acionar o Procon-SP, que notificou a fabricante e solicitou a divulgação de mais informações até o dia 09 de abril.
A LG se comprometeu a oferecer suporte e atualizações de software aos seus usuários existentes, mas com período variado de acordo com a região. O Procon-SP solicitou que a empresa comunique:
A fabricante coreana informou que espera concluir o fechamento da divisão de telefonia móvel até o dia 31 de julho deste ano. A LG justificou a decisão por conta de uma perda operacional de 23 trimestres seguidos, desde o segundo semestre de 2015.
A medida terá impacto inclusive na fábrica de smartphones localizada em Taubaté (SP), com cerca de 400 funcionários. Uma proposta para o destino dos trabalhadores deve ser apresentada ainda nesta semana.
O que você achou da notícia? Qual sua opinião sobre a saída da LG do mercado global de smartphones? Conte nos comentários!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários