LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vem novidade por aí?! Samsung registra patente para dois tablets dobráveis

02 de agosto de 2021 4

Atualização (02/08/21) - JB

A Samsung deve lançar na próxima semana os novos smartphones dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3, sendo que ambos se destacam pelo uso de display flexível e especificações poderosas. Contudo, se engana quem acredita que a sul-coreana quer parar por aí.

Isso porque o Escritório de Patentes dos Estados Unidos (USPTO) concedeu duas patentes de tablets dobráveis para a Samsung. As imagens anexadas nos registros indicam que a própria sul-coreana nomeia os aparelhos como "tablet-computer". A descrição diz:

O tablet se dobra ao centro e deve ter entrada USB-C na lateral.

Já o segundo documento cita um smartphone dobrável semelhante ao Galaxy Z Fold, mas com um entalhe maior para acomodar as câmeras e sensores. O display externo desse dispositivo também é menor e há câmeras traseiras dentro de um módulo.

Apesar de ser parecido com o atual celular dobrável, esse aparelho está sendo classificado como tablet. Por enquanto, a Samsung não comentou a publicação das patentes.


Texto original (07/04/21)

Samsung registra patente de novo tablet com formato dobrável

Conhecida por liderar o mercado de smartphones dobráveis, a Samsung também tem uma série de patentes em que aplica o novo formato de display a outros produtos. Recentemente, vimos que a empresa registrou aquele que foi considerado o seu primeiro tablet dobrável.

Agora, o pessoal do LetsGoDigital revelou que a fabricante sul-coreana publicou uma nova patente relacionada a esse dispositivo. De acordo com documentação obtida no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), o novo tablet tem design simples.

Quando aberto, o dispositivo não deve se diferenciar das demais opções já oferecidas pela própria Samsung. Veja abaixo uma ilustração que consta na documentação:


Agora, o maior diferencial do novo tablet é que ele pode ser dobrado ao meio. Um dos pontos que chama a atenção é que as bordas do display são mais espessas na altura das dobradiças.

Esse ainda é um detalhe que a Samsung precisa aprimorar. No entanto, também chama a atenção o fato do dispositivo não ter entalhe ou furo para acomodar a câmera frontal. Isso mostra que a fabricante também pode usar o tão aguardado sensor sob o display.

Como o tablet é muito fino, todos os botões e conexões são colocados na lateral, na altura da dobradiça. No lado esquerdo tem um botão de liga / desliga e um alto-falante, enquanto que no lado direito está outro alto-falante e uma conexão USB-C embutida.


Por enquanto, a Samsung ainda não comentou qualquer detalhe relacionado ao registro dessa patente. Assim, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

De toda forma, o lançamento de um tablet dobrável talvez possa ficar de fora do radar da empresa por um bom tempo. Isso porque o Galaxy Z Fold 2 já tem uma tela de 7,6 polegadas quando aberto e isso já atende ao público que precisa de um tablet.

O que achou da patente da Samsung? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais


4

Comentários

Vem novidade por aí?! Samsung registra patente para dois tablets dobráveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista