LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode ser prejudicada por acordo costurado entre TSMC e Qualcomm, diz rumor

07 de abril de 2021 0

O mercado de tecnologia ainda tem enfrentado uma série de problemas ocasionados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Atualmente, o maior entrave do setor é a constante escassez de processadores e outros componentes eletrônicos.

Isso tem feito Samsung e TSMC correrem contra o tempo para ampliar a sua capacidade de produção, uma vez que ambas atendem fabricantes como Apple e Qualcomm. No entanto, a situação pode piorar no caso da gigante sul-coreana.

De acordo com rumores mais recentes, a Qualcomm está fechando um acordo de prioridade com a TSMC para produzir o seu próximo processador topo de linha. O chip será montado em 5 nm e deve ser anunciado até o fim do ano.

Imagem/Reprodução: fábrica da Samsung.

Por mais que o Snapdragon 888 seja fabricado por Samsung e TSMC, a companhia taiwanesa não quer mais dividir a produção dos próximos processadores da Qualcomm. Por isso, esse acordo de exclusividade é algo sem precedentes no mercado e aparentemente segue o mesmo modelo de relacionamento que a TSMC tem com a Apple.

Apesar operar na capacidade máxima, a TSMC não quer ceder espaço para a Samsung e o novo acordo com a Qualcomm pode afetar a sul-coreana.

Por enquanto, a TSMC e a Qualcomm não confirmaram a informação. Além disso, a Samsung permanece em silêncio. De toda forma, o mercado teme que esse avanço da TSMC possa ampliar ainda mais a escassez de chips.

Ao concentrar grande parte da produção de processadores nas mãos da TSMC, o segmento mobile fica ainda mais vulnerável. Isso porque qualquer problema na linha de produção da taiwanesa pode atrasar a entrega de novos chips para fabricantes como Samsung, Xiaomi e Oppo.


0

Comentários

Samsung pode ser prejudicada por acordo costurado entre TSMC e Qualcomm, diz rumor
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020