LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tudo na nuvem: Globo e Google firmam parceria para oferecimento de serviços digitais

07 de abril de 2021 4

A Globo e o Google anunciaram uma parceria inédita para melhoria das plataformas digitais e desenvolvimento conjunto de novos projetos comerciais para empresas de mídia.

Ao longo dos próximos sete anos, a emissora brasileira contará com acesso ao Google Cloud, serviço de armazenamento de dados em nuvem com aprendizagem mecânica, com o intuito de personalizar conteúdo para a audiência.

Além de otimização de custos, a troca entre as empresas tem por objetivo encontrar novos modelos e oportunidades de negócio, em qualidade de produto e publicidade. O primeiro passo foi dado com o serviço de streaming da Globo, o Globoplay, que foi integrado ao sistema Android TV, do Google, de forma nativa.

As plataformas digitais da Globo atualmente têm, em média, 100 milhões de usuários únicos mensais. A migração do conteúdo alocado no datacenter da emissora será feita integralmente para o servidor em nuvem do Google. As soluções online também serão "um catalisador de inovação" para a empresa, conforme comunicado oficial divulgado pela Globo.

O anúncio vai ao encontro da recente transformação digital da Globo, sua reestruturação com foco em entregas direct-to-consumer e sua jornada para tornar-se uma empresa mediatech.

E de fato, a emissora tem buscado firmar parcerias que contribuam para a modernização do conteúdo distribuído. Recentemente, a Globo fechou acordo com a Netflix para produzir a novela mais cara da história. Além disso, o Globoplay passou a oferecer um combo com canais Telecine por preço camarada.

O Google Cloud permitirá ainda maior robustez dos servidores digitais de produtos da Globo, como o Globoplay, G1, Gshow e vários outros, aumentando as possibilidades de produção e distribuição de conteúdo.

Tal capacidade de armazenamento poderá ser modificada de acordo com as necessidades em momentos de alta demanda, como seria o caso de grandes eventos e votações do Big Brother Brasil, por exemplo.

O que você achou da novidade? É consumidor(a) de conteúdo da Globo? Conte sua experiência nos comentários!


4

Comentários

Tudo na nuvem: Globo e Google firmam parceria para oferecimento de serviços digitais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista