LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Parceria entre Samsung e LG deve trazer novas TVs OLED para o mercado

21 de junho de 2021 14

Atualização (21/06/2021) - GS

Em meados de abril, surgiu um rumor de que a LG e a Samsung poderiam firmar uma parceria no que diz respeito às telas de OLED usadas na fabricação de televisores, onde a Samsung poderia adquirir algumas telas fabricadas pela LG e aplicá-las em suas TVs de segunda linha.

Algum tempo se passou e parece que o rumor está prestes a se confirmar.

De acordo com a mídia coreana, Han Jong-hee, executivo da divisão de telas da Samsung Electronics, confirmou que a parceria entre as empresas deve ser concretizada esta semana. No acordo, a Samsung deve adquirir entre 2 e 3 milhões de painéis OLED da LG Display até 2024.

Segundo os rumores, a Samsung irá usar os painéis OLED da LG em suas TVs de segunda linha. Os modelos mais tops da empresa continuarão usando painéis QLED da Samsung e isso deve acontecer até que a Samsung Display esteja pronta para produzir os novos painéis QD-OLED em massa.

Por mais que a Samsung seja a líder no mercado de televisores, o fato da empresa ter focado sua produção em painéis LCD e QLED a deixou deficiente no campo OLED, sendo assim, a parceria com a LG é necessária para que novos modelos mais em conta cheguem ao mercado e sejam uma alternativa para os modelos QLED e QD-OLED.

Você acha que essa parceria entre as empresas trará bons resultados para os consumidores?

Texto original - 09/04/2021

É possível que uma parceria de peso movimente o mercado das televisões em breve. Rumores apontam que a Samsung, que lidera o mercado de TVs por 15 anos consecutivos, contará com o apoio da LG para a fabricação de painéis OLED. Aparentemente, as empresas fecharam acordo para o comércio de até 1 milhão de painéis ainda em 2021, e outros 4 milhões em 2022.

A novidade chega pouco tempo depois do encerramento oficial das atividades da LG no mercado de smartphones. A empresa, assim como a Samsung, aos poucos tem modificado o foco de produção dos televisores para modelos mais avançados, saindo da tecnologia LCD e investindo nos painéis OLED.

A Samsung tem mantido a tecnologia QLED para modelos de TVs de alto padrão, mesmo sendo uma das principais fabricantes de displays OLED para celulares. A empresa sul-coreana inclusive se prepara para inovar com a Quantum Dot ainda durante o primeiro semestre de 2021.

Já a LG normalmente investe em OLEDs para as televisões topo de linha, além de fabricar a tecnologia para outras empresas como Sony. A fabricante tem se dedicado à produção de painéis do tipo com o intuito óbvio de dominar o mercado, buscando estabelecer acordos para o fornecimento desse material.

A suposta parceria entre as marcas pode trazer grandes mudanças na indústria de televisores. Vale ressaltar também que a Samsung e a LG podem estar criando outros acordos, como o de fabricação de peças e semicondutores para os smartphones Galaxy.

O que você achou da novidade? É usuário(a) de uma TV OLED da LG ou QLED da Samsung? Conte sua experiência nos comentários!


14

Comentários

Parceria entre Samsung e LG deve trazer novas TVs OLED para o mercado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista