LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pix: Itaú e Nubank passam por instabilidade com o serviço nesta segunda-feira (12)

12 de abril de 2021 3

Atualização (12/04/2021 às 15h53) - BB

Os clientes do banco Itaú também reclamaram de dificuldades para realizar operações Pix nesta segunda-feira (12). Durante a manhã, vimos que alguns usuários da Nubank começaram a relatar falhas com o serviço de transferência instantânea, mas parece que a fintech não foi a única a admitir falha com a plataforma.

Conforme visto no site Downdetector, o aumento nas reclamações em relação ao serviço no Banco Itaú começou por volta das 11h e, aproximadamente às 12h atingiu um pico de 213 notificações de problemas no site de monitoramento. As falhas relatadas são basicamente as mesmas: os usuários reclamam de problemas para receber ou enviar valores via Pix.

Imagem: reprodução

Com isso, a instituição financeira chegou a desativar temporariamente o ícone do serviço de transferência de sua tela inicial – onde tinha um destaque. Já na aba de transações do aplicativo, a opção do Pix ainda aparece para todos, apesar de retornar uma notificação de instabilidade do serviço:

Imagem: reprodução

É importante frisar que, neste momento, alguns usuários já conseguem acessar normalmente o serviço. Em nossos testes, foi possível acessar normalmente a tela de transferências via Pix, mas ainda é possível encontrar algumas dificuldades com a plataforma.

Solução temporária

Ciente dos problemas enfrentados nesta segunda-feira, o Itaú sugere algumas opções como soluções temporárias para quem precisa fazer ou receber transferências instantâneas com o Pix. Uma das opções é recorrer ao atendimento “30 horas” do banco, no qual é possível efetivar todas as transações por Pix.

Em publicações no Twitter, a instituição orienta a entrar em contato pelos telefones 4004-4828 / 0800 970 4828 para realizar as transferências com a plataforma.

Texto original (12/04/2021 às 13h12)

O PIX foi uma ferramenta bancária maravilhosa, que revolucionou o cotidiano de muita gente, mas mesmo ele não está imune às tradicionais quedas e erros.

Segundo alguns usuários do Nubank, o serviço ficou fora do ar na manhã desta segunda-feira (12).

Quem tentou realizar envios e recebimentos de PIX nesta segunda acabou se deparando com uma mensagem de erro, afirmando que o serviço estava fora do ar.

O banco recomendava que os usuários fizessem suas transferências de modo tradicional, via TED, entre 6h e 17h. Alguns usuários afirmam que às 12:45h, o serviço ainda estava fora do ar, gerando inúmeras reclamações nas redes sociais.

Em comunicado enviado ao site MobileTime, o Nubank afirmou que já identificou o problema e está trabalhando em uma solução.

“Verificamos, hoje de manhã, que parte da nossa base de clientes encontrou oscilações na realização de transferências Pix. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível. Para auxiliar nossos clientes, recomendamos que temporariamente as transferências sejam feitas via TED.”

O Banco Central vem se esforçando bastante para fazer com que o PIX seja a ferramenta definitiva para que os usuários realizem pagamentos e recebimentos, inclusive já anunciando o PIX Cobrança que pode se tornar uma alternativa ao Boleto Bancário.

Agora, resta às instituições bancárias modernizarem suas instalações para comportar o uso da ferramenta.

Você enfrentou problemas no uso do PIX hoje?

Nubank

Desenvolvedor: Nu Pagamentos

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

Pix: Itaú e Nubank passam por instabilidade com o serviço nesta segunda-feira (12)
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista