Rumores 01 Jun
Aproveitando a sua conferência de desenvolvedores, executivos da Huawei resolveram comentar a estratégia da empresa no mercado de consumo. De acordo com o presidente rotativo da companhia, Xu Zhijun, todos os clientes ao redor do mundo "estão torcendo pela Huawei".
O executivo também deixou bem claro que a marca tem estoque suficiente para atender toda a demanda pela futura linha P50. Xu Zhijun ainda levantou a possibilidade de novos fornecedores chineses entregarem chips para a empresa.
Pode haver muitas empresas na China que temem ser como a Huawei no futuro [sofrer sanções dos EUA]. Com uma demanda tão grande, acredito que algumas empresas vão investir e encontrar maneiras de atender às necessidades da Huawei e de outras empresas nacionais na área de chips. Acho que esse dia vai chegar.
Apesar de não citar diretamente a iniciativa do governo chinês para o desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento 100% local, o executivo disse que o país deve encontrar soluções para a escassez de chips. Xu Zhijun ainda disse que a crise de confiança gerada pelos EUA contribuiu para o cenário caótico atual.
Quando questionado sobre a situação da Huawei em 2021, o executivo disse que a empresa quer apenas sobreviver. Isso porque dificilmente os EUA irão retirar as sanções aplicadas contra a companhia.
Esperamos que neste ano ainda tenhamos tempo para pensar sobre isso [mercado de celulares]. Após a verificação, descobrimos que ainda há esperança de sobrevivência, mas esperamos viver melhor.
Comentários