LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa mostra crescimento de gamers maiores de 55 anos de idade

13 de abril de 2021 9

Jogos de videogame realmente podem ser jogado por múltiplas faixas etárias e o conceito de que eles estão restritos aos mais jovem está cada vez mais ultrapassada.

Conforme mostra uma recente pesquisa da Global Web Index, jogadores entre 55 e 64 anos de idade tiveram um crescimento de 32% em um período de 3 anos.

O ano passado mudou os hábitos de consumo de entretenimento de muita gente, por conta da pandemia de Covid-19 e isso se refletiu em um aumento do número de gamers mais velhos. Além disso, o crescimento no consumo de jogos mobile também contribui bastante para o aumento de jogadores em diversas faixas etárias.

No início do ano, uma pesquisa revelou que jogadores de jogos mobile com mais de 45 anos teve um aumento de 17% ao longo de 2020.

Outro dado interessante que a pesquisa do GWI mostra que 86% dos usuários de internet costumam jogar e que 24% dos avós e pais enxergam o momento de jogar com a família como um passatempo.

"Os jogadores são geralmente retratados pela mídia de um jeito padrão, mas assim como muitos estereótipos, eles não são quem você imagina," disse David Melia, Vice-Presidente de esportes e jogos na Global Web Index.

É curioso pensar que esse paradigma de "restrição" dos jogos está sendo quebrado e que mais faixas etárias estão podendo usufruir dos benefícios que eles oferecem.

Você pretende jogar videogame até que idade?


9

Comentários

Pesquisa mostra crescimento de gamers maiores de 55 anos de idade
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020