Economia e mercado 29 Mar
Usuários de várias partes do Brasil relataram problemas com a corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin, a maior do segmento no país. Segundo dados do Downdetector, plataforma de monitoramento de problemas e quedas de serviços em tempo real, mais de 450 notificações foram registradas durante a tarde da última terça-feira (13).
A região sudeste, principalmente o estado de São Paulo, foi a mais afetada. Porém, as cidades de Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Recife também registraram quantidade significativa de problemas. A situação ocorreu justamente no dia em que o bitcoin alcançou mais um recorde e bateu a alta de US$ 62.732 (cerca de R$ 358.871).
Dentre as notificações, a maior parte se referiu a erros no site do Mercado Bitcoin, mas usuários também relataram problemas com pagamentos. Ainda não se sabe motivo da instabilidade. No Twitter, a empresa afirmou ter solucionado a situação em cerca de uma hora, mas usuários seguiram insatisfeitos por conta das grandes perdas no negócio.
A partir de hj MB nunca mais, vivemos em uma era tecnólogica quem ñ acompanha fica pra trás. Ñ adianta ser a maior do BRASIL, SE Ñ TEM QUALIDADE. ESSE DESCONFORTO Ñ PAÇO NUNCA MAIS. BINANCE LA VOU EU
— Ueldis Silva De Jesus (@UeldisJ) April 13, 2021
As criptomoedas estão se popularizando com o passar do tempo, e esse crescimento pode ser atribuído ao fato de que várias empresas têm estudado ou já começaram a aceitá-las como forma de pagamento. Exemplo disso é o Twitter, o Samsung Pay e o Signal.
Ainda assim, analistas alertam que o bitcoin está longe de se tornar uma forma de pagamento amplamente usada e que o risco de explosão da bolha continua existindo. No final de março deste ano, chegou a sofrer uma retraída de 11% em apenas 24h.
Você é investidor(a) de criptomoedas? O que acha do Mercado Bitcoin? Conte sua opinião nos comentários!
Comentários