LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple deve usar telas da Samsung e LG na linha iPhone 13; BOE fica de fora

06 de maio de 2021 47

Atualização (06/05/21) - JB

Apesar de a Apple ter tentado diversificar a sua cadeia de fornecimento, a gigante de Cupertino tem encontrado dificuldades para se livrar da dependência da Samsung. Nesta semana, fontes na indústria revelaram que os modelos iPhone 13 Pro e 13 Pro Max devem ter displays apenas da fabricante sul-coreana.

Agora, segundo novas informações obtidas em Seul, a Apple também deve comprar displays OLED da LG para o modelo iPhone 13. No entanto, o que chamou a atenção dos analistas de mercado é que a BOE, apesar de classificada como fornecedora, ainda não conseguiu aprovação para vender telas para os aparelhos deste ano.

Assim, a fabricante chinesa deve fornecer seus displays OLED apenas para a atual linha iPhone 12:

a Apple comprará nada menos que 169 milhões de painéis OLED este ano. Desse número, a Samsung Display fornecerá 110 milhões de painéis OLED para a Apple. Além disso, a LG Display e o BOE fornecerão mais 50 milhões e 9 milhões de painéis OLED, respectivamente. No entanto, parece que as unidades da BOE não serão para o iPhone 13. Provavelmente, essas telas serão para unidades de reposição para a linha iPhone 12 e outros iPhones mais antigos.

A BOE ainda deve ficar com papel secundário.

Vale lembrar que a novela envolvendo a Apple e a BOE já é um tanto antiga. A gigante de Cupertino tem ajudado a chinesa a alcançar um novo nível de qualidade para poder incorporar os seus displays.

Contudo, a fabricante ainda derrapa e isso acaba fazendo com que a Samsung permaneça como a maior fornecedora de telas OLED na linha iPhone.

Atualização (03/05/2021) - Por GS

O lançamento dos novos iPhone 13 ainda é uma incógnita, graças à escassez de componentes eletrônicos causada pela pandemia de coronavírus, mas isso não impede que rumores sobre os celulares surjam na internet.

Há cerca de um mês, foi revelado que os modelos iPhone 13 Pro e Pro Max, podem contar com telas LTPO de 120Hz.

Ao que parece, a informação estava correta, já que um novo rumor indica que a Samsung será a principal e única responsável pelo fornecimento das telas para os modelos.

Embora o rumor não mencione especificamente as versões Pro, é sábio crer que as telas de 120Hz serão reservadas para os modelos mais avançados. A nova tecnologia vai permitir uma experiência de rolagem mais suave, bem como o potencial para uma tela sempre ligada pela primeira vez, similar à do Apple Watch Series 6.

Enquanto isso, os dois modelos de iPhone mais caros desse ano usarão RFPCB, tendo telas OLED com oxido policristalino de baixa temperatura (LTPO) e transistor de filme sino (TFT).

LTPO OLED é necessário para uma taxa de atualização de 120Hz. Essas telas serão fornecidas exclusivamente pela Samsung Display.

Ao que parece, as telas serão alguns dos maiores diferenciais desses dispositivos, mas agora nos resta aguardar pelo evento oficial de lançamento da Apple para confirmar todas as informações.

Texto original - 17/04/2021

A escassez de processadores e outros componentes pode acabar atrasando o lançamento da família iPhone 13 em 2021. Recentemente, vimos que os aparelhos podem ser oficializados apenas no fim do ano.

Mesmo assim, isso não impede que algumas fontes continuem procurando informações sobre os smartphones. Comentando o assunto, o conhecido e confiável Ross Young, analista da DSCC, afirmou que a tecnologia LTPO não será disponibilizada em todos os modelos da linha iPhone 13.

De acordo com o executivo, a Apple deve lançar a novidade em duas variantes dos aparelhos. Ou seja, estamos falando dos modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max:

Ouvi alguns rumores na indústria e na mídia de que haveria apenas um modelo LTPO da Apple neste ano. Posso confirmar que não é o caso. Os fãs da Apple podem relaxar!


Conhecido por acertar todas as informações publicadas sobre a linha iPhone 12, Young disse que a tecnologia LTPO é essencial para que o iPhone 13 tenha taxa de atualização de até 120 Hz. Assim, os iPhone 13 e 13 Mini devem ser oficializados com apenas 60 Hz.

A LTPO é muito importante para que o iPhone consiga ter taxa de atualização de 120 Hz sem grandes impactos na autonomia. Isso porque a tecnologia permite que o smartphone varie entre 60 Hz, 90 Hz e 120 Hz.

Por enquanto, a Apple não confirmou a informação e tampouco se manifestou sobre o assunto. De toda forma, diversas fontes no mercado indicam que a empresa deve usar a taxa de atualização maior para justificar o aumento nos preços dos iPhone 13 Pro e Pro Max.

O Apple iPhone 13 Pro está disponível na Amazon por R$ 10.499. Para ver as outras 5 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 11:32)

47

Comentários

Apple deve usar telas da Samsung e LG na linha iPhone 13; BOE fica de fora
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista