Rumores 15 Mar
Atualização (13/08/21) - JB
Depois de ter a sua câmera de 50 MP revelada por uma varejista, o Redmi 10 voltou a ser alvo dos principais canais de vazamentos. Desta vez, o intermediário da Xiaomi foi flagrado na certificação da NBTC.
De acordo com o órgão Tailandês, a numeração do dispositivo é a 21061119AG, sendo que a ficha técnica não traz muitos detalhes sobre o dispositivo. A única informação relevante é que o Redmi 10 deve ser lançado no país dentro dos próximos dias.
De toda forma, o intermediário deve sair da caixa com tela IPS LCD de 6,5 polegadas, resolução FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz. O seu processador certamente é o MediaTek Helio G88, sendo que ele trabalha em conjunto com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Um dos maiores destaques do Redmi 10 é, sem sombra de dúvidas, a sua câmera traseira de 50 MP. Enquanto isso, os demais sensores são de 8 MP para fotos grande-angular e mais dois de 2 MP para macro e profundidade.
Por fim, fontes indicam que há bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18W. O Android 11 também estará presente, mas ainda não sabemos se teremos MIUI 12.5 ou 13. Até o momento, a fabricante não informou uma data de lançamento oficial.
Atualização (08/08/21) - PM
Após anunciar a linha Redmi Note 10, a Xiaomi agora se prepara para oficializar outra série muito visada pelos fãs do custo-benefício, a linha Redmi 10.
Um dos cinco modelos dela, o Redmi 10, recentemente ganhou certificação no FCC e promete se tornar o aparelho com câmera de 50 MP mais barato do mercado.
Em relação a ele, uma varejista na Cingapura acabou soltando ainda mais informações que incluem, por exemplo, uma tela de 6,5" Full HD+ a 90 Hz, bateria de 5.000 mAh a 18W, USB-C 2.0 e Bluetooth 5.0.
O preço listado é de S$249 (~R$ 963) e, segundo as informações, o aparelho deve trazer processador MediaTek Helio G88, GPU Mali-G52 MC6, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Na parte das câmeras, para a frontal podemos esperar um módulo com 8 MP e na traseira quatro sensores com um principal de 50 MP, grande-angular de 8 MP, macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP.
Em dimensões, o modelo deve chegar com 162 × 75.3 × 8.95 mm e a tela será protegida por Gorilla Glass 3. O sistema operacional ficaria por conta do Android 11 rodando sob a MIUI 12.
O acabamento, por motivos óbvios de corte de custos, será em plástico e, se o preço final desse modelo conseguir ser encaixado em um patamar interessante nos principais mercados, ele pode vir a se tornar um dos trunfos da Xiaomi para expandir ainda mais sua dominância global.
Com mais de 800 milhões de celulares vendidos desde 2011, quando estreou no mercado, a marca está se tornando rapidamente a mais popular do mundo, já figurando na primeira posição em mercados-chave como a Índia e Europa.
Atualização (14/07/21) - JB
Redmi 10 é certificado pela FCC e pode ter câmera principal de 50 MP
A Xiaomi está preparando os últimos detalhes para apresentar ao mundo os novos integrantes da linha Redmi 10. Nesta semana, o modelo principal da família foi certificado pela FCC dos Estados Unidos.
Contando com a numeração 21061119AG, o Redmi 10 padrão pode ser lançado com processador Snapdragon — ainda não revelado. Segundo a FCC, esse chipset deve trabalhar em conjunto com 4 GB ou 6 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.
O sensor da câmera principal é desenvolvido pela Samsung e será de 50 MP. Estamos falando do ISOCELL JN1, que tem tamanho de apenas 0.64 micrometro (μm) e HDR em tempo real. Já a lente grande-angular é de 8 MP (Sony IMX355), enquanto que a macro é de 2 MP.
Por enquanto, a fabricante ainda não confirmou a existência desse novo smartphone. Mesmo assim, ele já foi certificado em Cingapura e Indonésia, algo que pode fazer com que novas informações sejam liberadas nos próximos dias.
Texto original (17/04/21)
A Xiaomi deve apresentar na próxima semana os novos Mi 11X e 11X Pro na Índia. Por mais que possam parecer smartphones inéditos, os dispositivos são apenas a linha Redmi K40 renomeada para o público indiano.
Paralelo a isso, o pessoal do 91 Mobiles descobriu neste fim de semana os primeiros rumores envolvendo os aparelhos da família Redmi 10 (não confundir com Redmi Note 10 ou Redmi 10X). Segundo fontes que possuem acesso aos planos da Xiaomi, os novos celulares podem ser oficializados em breve.
Ao que tudo indica, os dispositivos são os "próximos da fila", ou seja, devem ser anunciados após a linha Mi 11X. Além disso, há chances da fabricante chinesa apresentar até cinco variantes para abraçar a todos os públicos.
Por enquanto, nenhuma especificação técnica dos aparelhos foi revelada. Mesmo assim, levando em consideração que estamos falando de smartphones acessíveis, podemos esperar processador da MediaTek, Android 11 e tela com resolução de até FHD+.
Em alguns casos, a Xiaomi ainda deve oferecer bateria com capacidade de até 5.000 mAh, mas o consumidor não deve esperar carregamento rápido. Apesar da quantidade, o corte de custos também poderá ser observado na resolução das câmeras.
Além disso, a Xiaomi quer dar uma aparência elegante aos baratinhos. Por isso, as mesmas fontes informam que a linguagem de design da família Redmi Note 10 também será empregada na Redmi 10.
Já os preços esperados devem ficar abaixo dos 10 mil rúpias (~R$ 750). Até o momento, a Xiaomi não comentou o assunto. Por isso, é importante ressaltar que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor.
Comentários