LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Índia deve banir criptomoedas com risco de multas em casos de posse ou transações

18 de abril de 2021 14

Um relatório que surgiu na internet sugere que a Índia está próxima de banir as transações com criptomoedas no país. Essa notícia chega alguns dias após a Bitcoin – uma das principais moedas criptografadas do mundo – atingir um recorde e ultrapassar a marca de R$ 62 mil em valor.

De acordo com as informações, o governo deve propor, nos próximos dias, uma lei para não só banir esse tipo de moedas no país, mas também impor outros tipos de restrições relacionadas, como proibir transações com elas.

Os detalhes também sugerem que o país deve criminalizar as transações com criptomoedas, como a posse, emissão, mineração, comércio e transferência. Na prática, isso quer dizer que qualquer um que infrinja as leis e faça transações ou até mesmo tenha posse de alguma moeda do gênero poderá ser multado. De acordo com insiders do mercado essa lei é uma das mais restritivas do mundo em relação a criptomoedas.

O governo indiano não deixou claro quais são as razões para criminalizar as criptomoedas no país, mas muitos governantes na Índia acreditam que as criptomoedas são um “esquema Ponzi” e até os bancos locais acreditam que as moedas podem representar um risco financeiro no futuro.

Imagem: reprodução

Além disso outros países também enfrentam problemas com as moedas. Um órgão regulador australiano, por exemplo, declarou que 60% dos crimes financeiros no país tem relação com criptomoedas, enquanto o governo nigeriano já impõe restrições para bancos comerciais que fazem transações do tipo.

Essa não é a primeira vez que surgem na internet indícios de que a Índia pode banir as transações com criptomoedas, e o fato de que esses relatos voltaram a surgir agora pode indicar que de fato as moedas serão criminalizadas no país. De qualquer forma, os indianos podem tentar encontrar alguma forma de contornar a legislação, já que mais de oito milhões de pessoas no país possuem, no mínimo, ₹ 100 milhões em criptomoedas.


14

Comentários

Índia deve banir criptomoedas com risco de multas em casos de posse ou transações
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020