LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO K9 5G pode ser lançado com a marca realme fora da China, indica vazamento

19 de maio de 2021 0

Atualização (19/05/21) - JB

Como fazem parte do mesmo grupo, OPPO e realme podem acabar compartilhando alguns smartphones e esse parece ser o caso do OPPO K9 5G. Isso porque, após certificação na TENAA — órgão semelhante à nossa Anatel — eis que o modelo realme RMX3142 surgiu no Geekbench.

Inicialmente, muitos acreditavam que estávamos falando de um celular totalmente novo, mas tudo indica que ele é apenas o OPPO K9 renomeado. De acordo com a ficha disponibilizada, o celular da realme usa o chipset Snapdragon 768G, sendo que ele trabalha em conjunto com 8 GB de RAM.

Além disso, também há o Android 11 rodando de forma nativa. Esse conjunto conseguiu marcar 3.234 pontos no teste single-core e 7.216 pontos no multi-core. Veja abaixo a listagem do Geekbench:


Por enquanto, OPPO e realme não comentaram o assunto. De toda forma, tudo indica que esse novo modelo pode ser chamado de realme GT Neo Flash Edition fora da China.

Caso queira conferir o design e todas as especificações do aparelho na TENAA, basta acessar o texto original abaixo.

Texto original (23/04/21)

Realme GT Plus? Flagship é certificado na TENAA com tela AMOLED, carregamento de 65W e mais

Além de lançar oficialmente a linha realme Q3, a fabricante chinesa também tem se preparado para anunciar dois novos smartphones em sua terra natal. A informação foi revelada após a TENAA publicar imagens e até mesmo especificações desses aparelhos.

Nós falamos sobre o primeiro modelo ontem (22), sendo que hoje temos um novo celular disponível no banco de dados da agência reguladora. A numeração desse aparelho é a RMX3142, sendo que ele se parece muito com o realme GT Neo ou até mesmo Q3 Pro.

No entanto, a TENAA deixa evidente que estamos falando de um celular um pouco menor (159,1 x 73,4 x 8,1 mm), sendo que a sua velocidade de carregamento rápido chega a 65W. Veja imagens do design do dispositivo abaixo:

Contando com tela AMOLED de 6,43 polegadas, esse realme misterioso tem resolução FHD+ e provavelmente traz taxa de atualização de 120 Hz. Além disso, seu processador funciona com clock de 2,8 GHz, algo que indica que estamos falando das séries Snapdragon 8xx ou Dimensity 1200.

A parte traseira tem três sensores. A lente principal tem 64 MP e é acompanhada por grande-angular de 8 MP e macro de 2 MP. Já a frontal é de 32 MP e fica dentro de um furo no canto esquerdo.

Por enquanto, a fabricante chinesa não se manifestou sobre a certificação desse aparelho. Mesmo assim, há quem acredite que estamos falando de um realme GT Plus . Claro que no momento os possíveis nomes são apenas uma aposta mais parecida com uma loteria.

Veja mais


0

Comentários

OPPO K9 5G pode ser lançado com a marca realme fora da China, indica vazamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista