LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cabify deixa o Brasil nesta segunda-feira (14) após cinco anos de operações

14 de junho de 2021 19

Atualização (14/06/2021) por LL

Nesta segunda-feira (14) o aplicativo de transporte Cabify encerra oficialmente as operações em território brasileiro. O anúncio da decisão foi feito ainda em abril, quando a startup espanhola explicou que deixaria o Brasil no final da primeira quinzena de junho.

Segundo o Cabify, a decisão foi motivada por uma série de fatores, mas a principal foi a pandemia de coronavírus, que impôs isolamento social e diminuiu significativamente o número de corridas, além da rentabilidade da companhia. Os clientes da empresa receberam um e-mail na madrugada desta segunda-feira descrito como sendo o último.

Na mensagem, o Cabify agradeceu aos clientes e citou nomes de alguns de seus motoristas parceiros, descritos como detentores de "talento e esforço" que foram utilizados para transportar milhares de passageiros de forma segura.

A saída da companhia reduz as opções de quem utiliza aplicativos de transporte nas principais capitais brasileiras. O Cabify continuará operando na Espanha e em outras cidades da América Latina, em países como Argentina, Chile e Colômbia.

Os usuários que possuem o aplicativo do Cabify instalado em seus dispositivos passaram a receber um comunicado da empresa de mobilidade urbana, anunciando que deixará de operar no Brasil a partir do dia 14 de junho. Em vista da massiva concorrência com o Uber e a startup brasileira 99 Taxi, a companhia diz que ainda estará disponível em outras localidades.

No comunicado ao usuário, é informado ainda será possível realizar viagens através do aplicativo até a data do encerramento oficial, e que seguirá as operações em outras regiões da América Latina e Espanha, seu país de origem.

Apesar da popularidade no exterior, a empresa nunca emplacou favoritismo no Brasil.

A empresa não especificou o motivo pela qual deixará o Brasil, mas é especulado que algumas dificuldades financeiras de longa data podem ter interferido no seu desenvolvimento. De qualquer forma, sua abrangência mal superou as grandes capitais brasileiras — São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, além de Brasília, Campinas e o município de Santos, localizado no litoral sul do estado de São Paulo.

Estamos tristes em dizer-lhes isto, mas isto não é o fim do caminho! Você ainda poderá viajar conosco até a data de encerramento. E também estamos disponíveis para você em todas as outras cidades que seguimos operando na América Latina e Espanha.

A saída do Cabify pode não ser tão favorável para uma concorrência mais acirrada dos aplicativos de mobilidade urbana, mas é possível que novas empresas nasçam e tomem seu lugar com preços e serviços que façam os unicórnios buscarem cada vez mais inovação.

Você chegou a utilizar o Cabify? Era um bom concorrente? Conte nos comentários!

Cabify

Desenvolvedor: Cabify

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


19

Comentários

Cabify deixa o Brasil nesta segunda-feira (14) após cinco anos de operações
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020