LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple lidera mercado global de celulares 5G, Oppo é vice e Huawei some do pódio

30 de abril de 2021 8

2021 está sendo o ano de popularização da tecnologia 5G no mercado de smartphones e isso fica muito evidente ao observar os números coletados pela Strategy Analytics. Levando em consideração o cenário global, todas as fabricantes tiveram crescimentos entre 114% e 1.165% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, no primeiro trimestre deste ano entre janeiro e março já foram vendidos 133,9 milhões de smartphones 5G. Esse número representa um crescimento de impressionantes 458% em relação a 2020, uma vez que foram comercializados apenas 24 milhões de aparelhos naquele período.

As estatísticas ainda mostram que a Apple saiu de zero em 2020 e conseguiu vender cerca de 40,4 milhões de iPhones com 5G. Com isso, a linha iPhone 12 colocou a gigante de Cupertino na liderança do mercado global 5G, uma vez que ela tem 30,2% de participação.

Apple conseguiu sair do zero em 2020 e atingir a liderança do segmento, mas o grupo BBK vendeu mais.

Outro detalhe importante notado pela pesquisa é que o vácuo deixado pela Huawei já foi ocupado pelas concorrentes Oppo e vivo. Isso porque elas estão na segunda e terceira colocação em participação de mercado no segmento 5G com 16,1% e 14,5%, respectivamente.

Somadas, as empresas do grupo BBK venderam mais celulares 5G que a Apple, uma vez que estamos falando de 40,9 milhões de unidades.

Já a Samsung, apesar de ser considerada uma das pioneiras da categoria, está no distante quarto lugar. Atualmente, a companhia sul-coreana está quase empatada com a Xiaomi, dado que ela tem 12,7% de mercado e a chinesa já alcança os 12,4%.

Ville-Petteri Ukonaho, Diretor Associado da Strategy Analytics, comentou:

Uma grande demanda na China, um forte impulso do iPhone da Apple, e uma onda de modelos Android com preços acessíveis gerou um trimestre com recorde de remessas de smartphones 5G.


8

Comentários

Apple lidera mercado global de celulares 5G, Oppo é vice e Huawei some do pódio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista