LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Roku retira YouTube TV da linha de aparelhos e acusa Google de práticas anticompetitivas

30 de abril de 2021 8

O YouTube TV está se modernizando cada vez mais, oferecendo streaming em 4K e maior integração, com pacotes que incluem diversas fontes de entretenimento. Mas essa aplicação está fora de alcance para alguns modelos, como a Apple TV de terceira geração.

Agora, mais uma marca retirou o acesso ao YouTube TV dos modelos de televisão. A partir deste momento, usuários de smart TVs da Roku não poderão mais realizar o download ou assinatura da aplicação se não a tiverem já instalada no dispositivo. No entanto, o app ainda funcionará normalmente se já fizer parte da biblioteca. O aplicativo padrão do YouTube não será afetado.

O YouTube TV é um serviço de streaming premium dos Estados Unidos que oferece mais de 85 canais de televisão sem a necessidade de instalação de um receptor. A assinatura custa US$ 65 por mês, sem contrato anual, e inclui espaço de armazenamento DVR.

Esse não é o primeiro serviço do Google a ser descontinuado para as TVs da Roku. Recentemente, a Gigante de Buscas retirou do ar o Google Play Movies para aparelhos não somente da fabricante norte-americana, mas também da Samsung, LG e Vizio.

Segundo informes da mídia estadunidense, o acordo de distribuição entre a Roku e o Google expirou. Um novo contrato está para ser firmado, mas as perspectivas não são boas. Em comunicado oficial, a empresa acusou a Gigante de Buscas de apresentar comportamento anticompetitivo:

Nós solicitamos apenas quatro compromissos ao Google. Primeiramente, não manipular resultados de pesquisa dos consumidores. Segundamente, não pedir acesso a dados que não são disponibilizados para mais ninguém. Terceiro, não utilizar o monopólio do YouTube para forçar a Roku a aceitar requisitos de hardware que iriam aumentar custos de consumo. E em quarto lugar, não agir de forma discriminatória e anticompetitiva contra a Roku.

Acerca da decisão tomada pela Roku, um porta-voz do Google alegou, em entrevista ao The Verge, que a fabricante abusou da forte posição no mercado de hardware para streaming:

A Roku frequentemente se envolve nestes tipos de tática em suas negociações. Estamos desapontados com o fato de que eles escolheram fazer alegações sem base enquanto continuamos a negociar. Todo o nosso trabalho com eles tem focado em garantir alta qualidade e experiência consistente para nossos espectadores. Não solicitamos acesso a dados de usuários, nem interferimos em resultados de busca. Esperamos resolver isso em prol dos nossos usuários mútuos.

Ofertas Roku

8

Comentários

Roku retira YouTube TV da linha de aparelhos e acusa Google de práticas anticompetitivas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista