LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Volkswagen busca parcerias e deve projetar chips para carros autônomos

04 de maio de 2021 0

Uma das fabricantes mais valiosas do mercado pretende ingressar em um nicho já explorado por algumas concorrentes. No início da semana, a Volkswagen anunciou que planeja desenvolver seus próprios chips para as futuras gerações de carros, passando a produzir veículos autônomos inteligentes.

De acordo com Herbert Diess, CEO da Volkswagen, os planos da empresa consistem em obter as melhores tecnologias possíveis através de muitos esforços, para que assim, a montadora alemã tenha total competência em rivalizar com empresas que já exploram esse ramo, como Tesla e Apple.

A divisão de software da montadora, Cariad, deve expandir nos próximos anos.

A Volkswagen, no entanto, não planeja construir semicondutores por si, visando apenas adquirir patentes. Diess acrescenta que a unidade de software do grupo, a Cariad, seria responsável por desenvolver um sistema sobre o chip projetado e, consequentemente, deveria ser expandida.

Com isso, formular parcerias com empresas destacadas no mercado de semicondutores seria essencial para que as futuras gerações de carros autônomos sejam controladas pelo melhor que a alemã pode oferecer, enquanto detém controle total do desenvolvimento.

Para alcançar o desempenho ideal à luz das altas demandas que existem para carros, software e hardware têm que sair de uma única mão.

Herbert Diess

CEO e Chefe do Conselho de Administração da Volkswagen

É interessante destacar que uma filosofia semelhante foi adotada pela Tesla — anteriormente, os carros da empresa de Elon Musk eram equipados com hardware da NVIDIA, mas mudou para a fabricação customizada de chips que puderam conferir melhor controle sobre como o piloto automático e outros recursos de automação funcionavam.

A alemã não deverá imergir no ramo até 2025, porém, à medida que o processo de desenvolvimento das novas tecnologias avançam, a Volkswagen estará sempre à frente das concorrentes menores com seu extenso rol de carros elétricos, híbridos e investimentos pesados em inovação.


0

Comentários

Volkswagen busca parcerias e deve projetar chips para carros autônomos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista