LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode perder ainda mais mercado no ramo de chipset mobile em 2021

04 de maio de 2021 14

A Samsung é uma das principais fornecedoras de componentes eletrônicos do mundo, podendo inclusive ser a única fornecedora das telas de 120Hz dos novos iPhone 13 Pro e Pro Max, mas parece que nem todas as vertentes de negócio da empresa sul-coreana estão indo bem.

Uma recente análise mostra que a Samsung pode apresentar mais uma queda na participação de mercado no ramo de chipset mobile, sendo uma das duas empresas a apresentar queda nessa área.

Um novo relatório prevê que a Samsung irá perder sua posição no mercado de chipset para smartphones este ano. Sua parcela global nos mercados AP (processador de aplicações) de smartphones e SoC (Sistema no Chip) deve cair em 2021.

O Counterpoint Research prevê que a Samsung terá uma queda para 8 por cento no mercado de AP e SoC, isso fica abaixo dos 11% que a empresa ocupou no mercado ano passado.

A Samsung é destacada como uma das duas empresas que terão redução de mercado em 2021. Espera-se que a MediaTek continue crescendo em 2021, tendo um aumento de 32 para 37% este ano. A Qualcomm e Apple também terão aumento em suas participações de mercado este ano.

O aumento de celulares 5G competitivos por preços baixos fez com que a MediaTek tivesse o aumento em sua participação de mercado. A empresa também se beneficia da falta de suprimentos eletrônicos que suas concorrentes vêm enfrentando.

Mesmo que o mercado de chipset 5G para smartphones continue crescendo, acredita-se que a Samsung não irá se beneficiar disso. Assim como em 2020, a parcela de mercado da empresa no mercado de AP/SoC para smartphones 5G deve se manter em 10%.

Será que a Samsung irá encontrar uma maneira de superar as concorrentes?


14

Comentários

Samsung pode perder ainda mais mercado no ramo de chipset mobile em 2021
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020