LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode perder ainda mais mercado no ramo de chipset mobile em 2021

04 de maio de 2021 14

A Samsung é uma das principais fornecedoras de componentes eletrônicos do mundo, podendo inclusive ser a única fornecedora das telas de 120Hz dos novos iPhone 13 Pro e Pro Max, mas parece que nem todas as vertentes de negócio da empresa sul-coreana estão indo bem.

Uma recente análise mostra que a Samsung pode apresentar mais uma queda na participação de mercado no ramo de chipset mobile, sendo uma das duas empresas a apresentar queda nessa área.

Um novo relatório prevê que a Samsung irá perder sua posição no mercado de chipset para smartphones este ano. Sua parcela global nos mercados AP (processador de aplicações) de smartphones e SoC (Sistema no Chip) deve cair em 2021.

O Counterpoint Research prevê que a Samsung terá uma queda para 8 por cento no mercado de AP e SoC, isso fica abaixo dos 11% que a empresa ocupou no mercado ano passado.

A Samsung é destacada como uma das duas empresas que terão redução de mercado em 2021. Espera-se que a MediaTek continue crescendo em 2021, tendo um aumento de 32 para 37% este ano. A Qualcomm e Apple também terão aumento em suas participações de mercado este ano.

O aumento de celulares 5G competitivos por preços baixos fez com que a MediaTek tivesse o aumento em sua participação de mercado. A empresa também se beneficia da falta de suprimentos eletrônicos que suas concorrentes vêm enfrentando.

Mesmo que o mercado de chipset 5G para smartphones continue crescendo, acredita-se que a Samsung não irá se beneficiar disso. Assim como em 2020, a parcela de mercado da empresa no mercado de AP/SoC para smartphones 5G deve se manter em 10%.

Será que a Samsung irá encontrar uma maneira de superar as concorrentes?


14

Comentários

Samsung pode perder ainda mais mercado no ramo de chipset mobile em 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista