LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais de 500 aulas! Rocketseat oferece curso gratuito para desenvolvedores web

04 de maio de 2021 6

O atual cenário do crescimento de tecnologias de conexão, aliado ao isolamento social feito necessário pela pandemia de coronavírus, os profissionais de TI são requisitados por uma demanda multiplicada nos últimos anos. Com isso, a edtech Rocketseat está lançando um curso gratuito para desenvolvedores estudarem através da internet.

O Discover oferece mais de 500 aulas voltadas para o desenvolvimento de software para web, já contando com mais de 50 mil inscritos e deve ajudar a suprir o mercado tecnológico com novos profissionais. Conforme a empresa reforça em nota, mais de 264 mil profissionais da área são necessários para atender à demanda até 2024.

Nossa missão é garantir a possibilidade de aprendizado ao maior número de pessoas possível, do norte ao sul do país, em qualquer local com um computador e acesso à internet. O curso é completo e gratuito, isso nos aproxima daqueles que por algum motivo imaginaram que ser dev era uma realidade distante.

Robson Marques
CEO da Rocketseat

Há anos, o déficit de profissionais no mercado brasileiro é corroborado pela falta de acesso a aulas particulares de maior fundamento. Para Robson Marques, o interesse dos programadores emergentes é combustível para a Rocketseat, que oferecerá conteúdo para iniciantes e acompanhará até a base para início de carreira.

"Esta primeira etapa é um período importante para absorver os fundamentos da programação e dominar as plataformas de desenvolvimento, como front-end ou back-end", detalha Rodrigo Terron, COO da startup. "O aluno finalizará o curso pronto para o mercado, a partir daí poderá investir nos treinamentos intensivos."

O diretor de operações destaca também que a área em questão exige um conhecimento dinâmico e contínuo, visto que a programação é um nicho do desenvolvimento de software que está em constante atualização. Para realizar a inscrição, basta acessar o site oficial da Rocketseat e preencher o formulário com seus dados.


6

Comentários

Mais de 500 aulas! Rocketseat oferece curso gratuito para desenvolvedores web
  • Muito pelo contrário não é déficit de profissional na aérea de Ti. E sim que exige muito do profissional de Ti que tem que sempre está se atualizado e as empresas paga pouco então fica complicado. Tenho um conhecido que trabalhou numa grande empresa e foi mandando embora devido a pandemia. Não demorou para ser chamado e o recrutamento disse que ele não poderia ficar com ele pois o antigo R$ era alto. Nem esperou ver se eles aceitava

      • Eu estava fazendo Análise de Sistemas antes da pandemia...tive que suspender...

          • Alguém tem o link ???

            • Muito bom os cursos deles, sempre bem explicado e bem pratico.

                • Interessante! Aliás... Sempre houve falta de especialistas na área, isso dá a devida expectativa criada baseada nos grandes nomes dos desenvolvedores de script da web, e quando vêem a realidade o choque é grande em tentativa de assimilar algo frustante financeiramente. Temos uma série de questões legais acerca de responsabilidade dos professores e demais profissionais para não afugentar mais ainda os futuros desenvolvedores que pleiteiam uma vaga tão concorrida e cruel.
                  Afinal das contas, poderiam melhorar na qualidade de material didático e focar estudos específicos para que o aluno enxergue a realidade em si, e direcionar o que é melhor para ele, só falta é a instituição de ensino fomentar e cativar o pequeno novato desenvolvedor.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista