LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp Pay fica disponível no Brasil; bancos e bandeiras confirmam suporte

04 de maio de 2021 23

Depois de ser suspenso pelo Banco Central e pelo Cade, o WhatsApp Pay finalmente foi liberado no Brasil, nesta terça-feira (4), agora já autorizado pelo BC. O serviço chega para facilitar as transações financeiras por meio das conversas com amigos.

As movimentações de dinheiro pelos chats incluem uso de cartões pré-pagos, de débito ou múltiplos com a função débito. O mensageiro ainda promete oferecer essa possibilidade sem taxas aos usuários.

Por outro lado, a empresa acrescenta que poderá haver cobranças diretamente pelo banco, caso haja utilização de cheque especial, ou pela operadora, se esta taxar o uso de dados móveis para a finalidade.

O recurso permitirá conferir o status das transferências e o histórico de movimentações feitas nas conversas. O WhatsApp ainda reforça que o usuário precisará usar o PIN do Facebook Pay ou a biometria do celular para concluir o processo, como forma de segurança. Os dados do cartão ainda terão proteção por criptografia, da mesma forma que o bate-papo.

Como usar?

Para utilizar o WhatsApp Pay, você deverá adicionar uma única vez um cartão de débito, um múltiplo com função débito ou um pré-pago emitido por um dos bancos participantes para enviar e receber dinheiro.

Os passos para isso consistem em você ir no caminho Anexar > Pagamento > Continuar (Facebook Pay) > Continuar (aceite dos termos e políticas). Na sequência, você deverá criar um PIN de 6 dígitos e o confirmar na tela seguinte, além de assinalar ou não o uso da impressão digital.

Posteriormente, o usuário precisará inserir seu nome, sobrenome e CPF. Na próxima etapa, os dados do seu cartão deverão ser inseridos, como o número, a data de validade e o código CVV. Para completar, é necessário tocar em Salvar e verificar o cartão.

Bancos e bandeiras com suporte

Uma série de instituições financeiras já confirmaram suporte ao serviço do WhatsApp. As bandeiras Visa e Mastercard também garantiram a compatibilidade de suas partes, mas com diferentes bancos.

Por parte da Visa, são aceitos os cartões de Banco do Brasil, Bradesco, Mercado Pago, Next, Sicredi e Woop (conta digital da Sicredi). Já do lado da Mastercard, estão na lista Inter, Itaú, Nubank e Sicredi. Este último é o único a ter alternativas com as duas bandeiras contempladas.

O WhatsApp reforçou que está sempre em busca de novos parceiros e deverá adicionar mais participantes no futuro.

E aí, você gostou da chegada do WhatsApp Pay ao Brasil? Diga para a gente!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


23

Comentários

WhatsApp Pay fica disponível no Brasil; bancos e bandeiras confirmam suporte
  • Mais uma opção, nunca é demais

      • Esse negócio de Pix é um paraíso pra bandido. Precisa reforçar mais a segurança. Minha prima perdeu 10k de uma transferência que não foi feita por ela. Simplesmente apareceu que o valor foi transferido pra uma outra pessoa que nem ela conhece.

          • Não tenho duvidas de que involuntariamente sua irmã cooperou com esse roubo do dinheiro dela. só o que existe são armadilhas digitais bem elaboradas por essas mentes diabolicas, certamente clonaram o acesso dela ao app do banco, e fizeram a limpa

              • Ela não tinha nem o PIX e rasparam a conta! Mas, pra transferir a pessoa nem precisa ter, né? Eu acho que clonaram o acesso do app de banco dela (Bradesco), é a única explicação. Depois disso, até deixarei bloqueado a opção de transferência ou pagamentos direto do app da minha conta. Como moro em cidade pequena e não faço tanta movimentação de dinheiro, pra mim isso é tranquilo. Posso até adicionar um valor a plataforma do mercado pago para pagar boletos, é mais seguro. Eu também achava que o PIX tinha limite de transferência até acontecer isso.

                  • Isso está bem estranho, nada é %100 seguro, mas tenho certeza que o sistema é extremamente seguro, senão não teria sido implementado, tem que ver como esse suposto bandido teve a conta da sua irmã, porque para realizar uma transação é necessário o celular estar habilitado para tal, e se ele conseguiu, como ele obteve acesso ao celular para realizar tal ação, tem que verificar isso mais a fundo, para realmente ver quem é o culpado nessa história.

                    • E o banco dela deixou? qndo passo acima de um valor tenho q pedir autorização, por questão de segurança é chato mas entendo as vezes. E outra o PIX não tem limite não ?

                        • Pix só tem limite pra bancos tradicionais. Nubank, banco Inter não tem limite. Mas independente disso, essa história desse cara aí tá bem estranha.. pra rasparem a conta dela via Pix, o bandido no mínimo precisaria ter acesso ao celular dela (o app do banco não habilita a mesma conta já logada em outro dispositivo)

                            • Nubank tem limite de pix sim, tentei transferir uma vez 80 mil reais e eles não deixaram, tive que transferir via TED agendando pro próximo dia

                                • Dependendo do banco é possível ter vários aparelhos habilitados para transação, um exemplo disso é o Santander, e alguns bancos digitais, mas a história está mal contada, no mínimo que fez isso teria que ter acesso a conta dela no celular ou ao cartão e senha para autorização, e dependendo do banco, toda vez que tem algum aparelho novo cadastrado, eles enviam mensagem por sms ou pelo app.

                              • Eu entendi que o pagamento é por meio de um cartão. Mas quem recebe o pagamento, o dinheiro fica aonde?? Vai pra conta do Banco, ou o whatsapp vai funcionar como carteira digital?

                                • Se pensar 70% dos brasileiros o acesso a internet são as redes sociais. Eles já sabem de.tudo

                                    • Sinceramente, depois do Pix tudo isso meio que perde o sentido. Se quiser me mandar dinheiro, usa o meu celular que é uma das minhas chaves Pix e manda direto pelo banco. Simples e sem passar meus dados para o Facebook.

                                      • Pré-papo! Kkkkkk

                                          • Quem não quer usar, não usa... Facebook ouve suas conversas, lê suas mensagens e acaba com sua privacidade, acorda Alice todos app fazem isso e também não pense que a Apple não faz... Whatsapp é clonado, quem mandou sair clicando em todo link, não ativar segurança em 2 etapas e pin... Não sabe usar a tecnologia não desce pro play ... Não existe tecnologia 100% seguro, você que tem que ter atitude e comportamento seguro simples assim,

                                              • Nem fodendo... Kkkkkkkkk

                                                  Android

                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                  Android

                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                  Windows

                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                  Economia e mercado

                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista