Economia e mercado 15 Jan
O mercado de fones de ouvido sem fio continuou crescendo durante a pandemia e os números do primeiro trimestre deste ano indicam que o ritmo deve se manter ao longo de 2021. Segundo dados da Counterpoint Research, a expectativa é de que as remessas globais cheguem a 310 milhões de unidades no fim do ano.
Além disso, a Apple deve continuar sendo a líder do segmento, mesmo com a sua participação caindo ao longo de 2021. Atualmente, a gigante de Cupertino detém cerca de 31% de mercado, sendo que isso representa a venda de 72 milhões de unidades em 2020.
A expectativa da Counterpoint é de que esse número chegue a 83 milhões de unidades em 2021, sendo que a fatia de mercado da companhia deve estacionar em 27%.
Já a Xiaomi deve se manter na segunda colocação, com 9% do mercado global. De acordo com os analistas de mercado, a gigante chinesa deve ser a principal beneficiada pelo crescimento da demanda por fones sem fio com preços acessíveis.
Por outro lado, a Samsung também deve continuar estacionada na terceira colocação (7%), enquanto a JBL também tende a segurar os seus 4% de mercado. Por fim, fecha o pódio a chinesa QCY com seus 3%. A analista de pesquisa sênior, Liz Lee, disse:
a maioria das marcas premium adicionará recursos avançados e várias funções a seus novos modelos e criará uma agregação de alto valor a longo prazo. Enquanto isso, as marcas de preços baixos e médios aumentarão ainda mais a competitividade de preços para competir por participação de mercado ao longo de 2021.
Comentários