LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM e Ericsson revelam projeto inédito em rede 5G Standalone no Brasil

05 de maio de 2021 2

A TIM e a Ericsson anunciaram esta semana o lançamento de um projeto-piloto inédito de segurança pública, desenvolvido sobre uma rede 5G Standalone (5GSA). Isso significa uma rede que não é baseada no 4G, oferecendo maior velocidade de conexão.

Esse é o primeiro projeto da série de 20 pilotos que o Ministério das Comunicações (MCOM) apresentará ao país até o final do ano usando a tecnologia em diferentes áreas.

O 5G oferece recursos poderosos e flexíveis como capacidade de trafegar grandes volumes de dados em uma baixa latência e maior segurança, garantindo uma comunicação confiável para a comunidade de segurança pública. Essas características permitem que tais redes não apenas forneçam serviços básicos de voz e dados, mas também propiciem o surgimento de ferramentas mais inovadoras baseadas em vídeo e missão crítica.

O anúncio do projeto foi feito no Palácio do Planalto, em Brasília, como parte da cerimônia de abertura do Digital Day — exposição coordenada pelo MCOM, que acontece no Salão Negro do Congresso Nacional até sexta-feira, reunindo 16 demonstrações de várias empresas e exemplos práticos de como o 5G transformará a experiência de uso da tecnologia pela população e proporcionará novas oportunidades de negócios para diferentes setores da economia a partir do leilão de frequências pela Anatel, previsto para o final do primeiro semestre.

A parceria entre TIM e Ericsson também permitiu ativar uma rede 5GSA no Congresso Nacional nesta semana.

Para o CEO da TIM, Pietro Labriola, trata-se de uma grande oportunidade para apresentar todo potencial da próxima geração de redes móveis:

O 5G será decisivo para promover o desenvolvimento da indústria brasileira e também os segmentos de saúde, educação, segurança, transporte até o agronegócio, cada vez mais conectado.

A participação da Ericsson nessa iniciativa reforça sua posição no mercado e o compromisso que a empresa mantém de apoiar a evolução ao 5G no País de forma simples, segura e custo efetiva.

A Ericsson está trazendo ao Brasil a experiência ampla e sólida acumulada nos últimos anos. Fomos pioneiros na implementação do 5G nos cinco continentes e atualmente já são 85 redes comerciais ativas em 42 países utilizando nossa tecnologia de quinta geração. Temos implementado projetos e visto na prática os efeitos positivos trazidos pelo 5G em todo o mundo, em setores chave como Educação, Saúde, Segurança Pública, Indústria 4.0, entre outros. Estamos prontos para ajudar o País a ter sucesso em mais esse importante marco das telecomunicações, que é a era 5G.

Você acha que o Brasil tem chances de se tornar um dos líderes no ramo de conexão 5G?


2

Comentários

TIM e Ericsson revelam projeto inédito em rede 5G Standalone no Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas