LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fabricante vietnamita de celulares anuncia saída do mercado mobile

10 de maio de 2021 6

A fabricante de celulares VinSmart, que pertence ao conglomerado vietnamita Vingroup, anunciou recentemente sua saída oficial do mercado de smartphones. Após cerca de três anos no segmento, a companhia parece ter admitido a dificuldade de sobreviver no competitivo setor mobile e destacou que irá focar suas atenções em outras áreas.

Diferente da LG, que anunciou sua retirada do setor no começo de abril, a VinSmart não contava com o mesmo prestígio das grandes fabricantes de celulares. Ao invés disso, a empresa era conhecida em seu país de origem por disponibilizar produtos mais acessíveis e com características mais simples — longe de lançar algo próximo do segmento premium.

Imagem: reprodução

Ainda assim, a companhia surpreendeu, em agosto do ano passado, ao anunciar que poderia lançar o primeiro celular com tecnologia de câmera abaixo da tela. A companhia, no entanto, ficou para trás quando a chinesa ZTE lançou o Axon 20 5G — o primeiro celular do mundo a contar com essa característica.

O anúncio da saída da VinSmart do mercado de celulares foi feito pelo próprio CEO da Vingroup. O executivo explicou que o mercado de smartphones não possui mais uma característica “inovadora” e não apresenta mais um valor único para os consumidores. Com isso, agora a empresa espera focar no mercado de carros, casas e cidades inteligentes — mercado que permitirá um destaque maior para a empresa.

Desde sua estreia no segmento mobile, em junho de 2018, a VinSmart lançou 19 modelos de celulares, em vários países, como nos Estados Unidos, por exemplo. Apesar de pouco conhecida no cenário global, a marca era a quarta mais vendida no Vietnã, atrás apenas da Samsung, Oppo e vivo.


6

Comentários

Fabricante vietnamita de celulares anuncia saída do mercado mobile
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista