LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung é atingida pela escassez de chips e produção da linha Galaxy A é afetada

12 de maio de 2021 0

A escassez global de chips tem dificultado a atuação de muitas fabricantes e pode acabar limitando o lançamento de novos smartphones ao longo de 2021. No entanto, ninguém esperava que a Samsung fosse afetada pelo problema de forma tão ágil, uma vez que a empresa é a líder do segmento.

De acordo com relatórios mais recentes oriundos da Coreia do Sul, além de cancelar o Galaxy Note 21, a escassez de chips atingiu em cheio a linha Galaxy A. Em alguns casos, a Samsung não tem conseguido manter uma produção confiável, algo que impacta nas vendas.

Citando como exemplo os Galaxy A52 e A72, fontes que trabalham com a empresa afirmam que a montagem desses modelos tem passado por altos e baixos. Isso porque a Samsung não tem conseguido fabricar a quantidade que gostaria e isso atrasou o lançamento dos aparelhos em alguns mercados.

Galaxy A72 não está sendo vendido nos EUA por falta de chips da Qualcomm.

Nos Estados Unidos, a Samsung chegou a apresentar o Galaxy A72 ao lado do A52 5G no começo do ano. Contudo, até agora a empresa não iniciou as vendas do A72, uma vez que não há chips da Qualcomm disponíveis em grande quantidade para o aparelho.

A Samsung lançou diversas variantes do Galaxy A71 nos EUA em 2020, mas o mesmo não deve acontecer neste ano pela falta de chips da Qualcomm. Atualmente, esses processadores são montados pela própria sul-coreana, mas eles também estão presentes em celulares da Xiaomi e Redmi, algo que aumenta a concorrência e limita o fornecimento.

Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto. Mesmo assim, levando em consideração que a linha Galaxy A é a que mais vende no portfólio da empresa, tudo indica que a sul-coreana pode ter muitos problemas pela frente.

Veja mais

(atualizado em 20 de setembro de 2021, às 02:10)

0

Comentários

Samsung é atingida pela escassez de chips e produção da linha Galaxy A é afetada
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas