
Dell 27 Abr
A crise mundial está atingindo até mesmo a produção de hardware em todo o mundo. Até mesmo a linha Galaxy A de celulares Samsung foi afetada pela escassez de recursos e hoje o fundador da Dell resolveu se pronunciar a respeito, revelando perspectivas pessimistas a respeito do mercado de chips, afirmando que a crise deve durar anos.
A declaração foi dada por Michael Dell numa entrevista ao alemão Handelsblatt. Contrariando a expectativa de todos a respeito do tema, que esperavam uma recuperação da economia até 2022, Dell disse que a situação deve perdurar por mais alguns anos e a crise somente foi agravada pela pandemia de coronavírus.
O fundador afirmou que a crise foi causada tanto pelas fábricas de semicondutores que fecharam e reduziram seus ritmos durante a pandemia, mas também pela alta demanda de dispositivos eletrônicos por conta do home office que muitos estudantes e profissionais adotaram durante este período.
Além disso, Dell afirmou que a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos também foi responsável por aumentar o preço destes componentes, principalmente por conta das sanções. Uma das mais afetadas neste sentido foi a Huawei, que foi alvo direto dos bloqueios comerciais americanos e até mesmo abandonou a produção de smartphones de entrada.
Ainda falando da China, o fundador da Dell afirma que há uma grande estiagem na região, o que fez com que o governo transferisse o fornecimento de água das indústrias para a população, o que prejudicou a produção de chips.
Dell diz ainda que a crise afetou a fabricação de componentes de pequeno e grande valor, muitos deles presentes em diversos dispositivos. Na entrevista ainda foi revelado que a Dell pagou valores maiores do que o normal por estes componentes e este aumento nos preços pode refletir no preço final dos produtos se a situação persistir.
Na entrevista, o executivo ainda afirmou que mesmo que mais fábricas de semicondutores sejam construídas a escassez deve continuar, pois, a demanda segue cada vez maior em todo o mundo.
Atualmente a Dell é um dos maiores clientes de muitas fornecedoras de semicondutores em diversas regiões do mundo com pedidos anuais totalizando aproximadamente US$ 70 bilhões.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários