LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Crise do hardware: escassez de chips deve durar anos, diz fundador da Dell

12 de maio de 2021 17

A crise mundial está atingindo até mesmo a produção de hardware em todo o mundo. Até mesmo a linha Galaxy A de celulares Samsung foi afetada pela escassez de recursos e hoje o fundador da Dell resolveu se pronunciar a respeito, revelando perspectivas pessimistas a respeito do mercado de chips, afirmando que a crise deve durar anos.

A declaração foi dada por Michael Dell numa entrevista ao alemão Handelsblatt. Contrariando a expectativa de todos a respeito do tema, que esperavam uma recuperação da economia até 2022, Dell disse que a situação deve perdurar por mais alguns anos e a crise somente foi agravada pela pandemia de coronavírus.

O fundador afirmou que a crise foi causada tanto pelas fábricas de semicondutores que fecharam e reduziram seus ritmos durante a pandemia, mas também pela alta demanda de dispositivos eletrônicos por conta do home office que muitos estudantes e profissionais adotaram durante este período.

Huawei é uma das mais afetadas na crise.

Além disso, Dell afirmou que a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos também foi responsável por aumentar o preço destes componentes, principalmente por conta das sanções. Uma das mais afetadas neste sentido foi a Huawei, que foi alvo direto dos bloqueios comerciais americanos e até mesmo abandonou a produção de smartphones de entrada.

Ainda falando da China, o fundador da Dell afirma que há uma grande estiagem na região, o que fez com que o governo transferisse o fornecimento de água das indústrias para a população, o que prejudicou a produção de chips.

Dell diz ainda que a crise afetou a fabricação de componentes de pequeno e grande valor, muitos deles presentes em diversos dispositivos. Na entrevista ainda foi revelado que a Dell pagou valores maiores do que o normal por estes componentes e este aumento nos preços pode refletir no preço final dos produtos se a situação persistir.

Na entrevista, o executivo ainda afirmou que mesmo que mais fábricas de semicondutores sejam construídas a escassez deve continuar, pois, a demanda segue cada vez maior em todo o mundo.

Atualmente a Dell é um dos maiores clientes de muitas fornecedoras de semicondutores em diversas regiões do mundo com pedidos anuais totalizando aproximadamente US$ 70 bilhões.

Saiba mais


17

Comentários

Crise do hardware: escassez de chips deve durar anos, diz fundador da Dell
  • Obrigado chinês que comeu o morcego
    Obrigado mineradores de bitcoin
    Obrigado Paulo Jegues e Bozo

      • Cadê o Obrigado STF?
        Cadê o Obrigado Rede Globo?
        Cadê o Obrigado Governadores e Prefeitos?
        Cadê o Obrigado Mída?

        Afinal das contas... nem tudo é culpa de um lado!
        A corda sempre arrebentará o lado mais fraco! A qual, nós somos os mais fracos... Inclusive vc GUIROW também enquadra nisso...

          • Quem que rejeitou vacina e negligênciou a pandemia foi o tal do Bozoliro, não a Globo, a mídia e eu, se ele tivesse tido um tratamento melhor da pandemia não estaríamos com gasolina a 6 conto

        • Normalmente escassez abriria mercado para novos players. No entanto eles apenas hibernaram algumas fábricas. Ameaçando a concorrencia de investir em novas linhas de produção. Estão aproveitando a situação para lucrar mais e produzir menos. Eles detém a tecnologia e os preços continuarão a subir. Preparem-se pois teremos um futuro turbulento com inflação descontrolada, preços absurdos e falta de disponibilidade de produtos, os outros mercados deverão seguir a onda e criarem crises artificiais para lucrarem mais com a falta de disponibilidade de insumos. Até a indústria alimentícia poderia seguir o mesmo modelo para acompanhar a inflação. Agora virá a conta do auxilio emergencial. Com juros altíssimos..

          • Tanta ignorância , povo discutindo e os caras arrumando argumentos para encher ainda mais os bolsos.
            Pq a Acer, Asus, Hp e tantos outros fabricantes não se pronunciaram???
            Lembrando que recentemente saiu uma matéria do problema crônico dos equipamentos da Dell.

              • Não acredito que que escassez vá durar muito tempo, a vacinação avança cada dia mais, assim o home office vai diminuindo.

                • Lascou para a huawei ,Já nao consegue nem fabricar smartphones basicos e ainda vai lançar o p50 somente na china ,se durar mais anos a huawei deixa de fabricar smartphones.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista