LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei quer que HarmonyOS ganhe 16% de participação de mercado em 2021

14 de maio de 2021 61

A Huawei está se preparando para lançar o novo HarmonyOS e tudo indica que a apresentação do software acontecerá na próxima terça-feira (18). Isso porque a empresa deve realizar a conferência Connect Partner Summit em Xangai, na China.

De acordo com pessoas que possuem acesso aos planos da gigante chinesa, a companhia está preocupada com um pequeno detalhe quando o assunto é o seu novo software: participação de mercado.

A Huawei sabe que para ser relevante e conquistar os desenvolvedores, qualquer sistema operacional precisa ter uma grande quantidade de usuários. Por isso, a meta da chinesa é chegar ao fim de 2021 com 16% de participação de mercado no cenário global.

HarmonyOS precisa crescer rapidamente.

Em entrevista recente, Yang Haisong, vice-presidente do departamento de IA da Huawei, disse que o maior objetivo da empresa é fazer com que o seu software cresça rapidamente:

Vai levar um ano para o HarmonyOS completar o caminho que outros sistemas levaram cinco anos.

Para atingir esse objetivo ambicioso, a Huawei precisará de ajuda e ela pode vir das suas principais concorrentes no mercado de smartphones. Há rumores de que vivo, Meizu, ZTE e até mesmo a Xiaomi resolvam adotar o HarmonyOS ao menos na China.

Segredo do crescimento

Por mais que o HarmonyOS seja associado aos smartphones pela grande maioria dos usuários, o segredo de crescimento do software pode estar em outro departamento: o de casa inteligente.

Isso porque a Huawei tem firmado parceria com diversas fabricantes para entregar eletrodomésticos equipados com o HarmonyOS. Um exemplo disso são os ar-condicionados da Midea, sendo que a companhia já lançou nada menos que 10 produtos com o sistema.

Outras fabricantes que também devem aderir à plataforma da Huawei incluem: Haier, Shuaikang, Supor, Fangtai e Joyoung. A própria fabricante chinesa enfatiza que seu software é o ideal para IoT porque é leve, precisa de conexão mínima e consegue se integrar facilmente com outras plataformas.

A Huawei vai atingir esse objetivo? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


61

Comentários

Huawei quer que HarmonyOS ganhe 16% de participação de mercado em 2021
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020