LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reflexo da pandemia: 57% dos brasileiros já utilizam bancos digitais, diz pesquisa do Ipec

19 de maio de 2021 4

A pandemia de coronavírus fez com que muitas pessoas mudassem seus hábitos para meios digitais, como é o caso de ir ao banco. O reflexo disso pode ser visto na pesquisa realizada pelo Ipec e o C6 Bank recentemente, onde 57% dos entrevistados já afirmou ter conta em um banco digital.

A pesquisa realizada com dois mil brasileiros das classes A, B e C que têm acesso à Internet resultou em números muito interessantes: dos 57% dos entrevistados que já tem uma conta digital, 47% deles afirmaram que ainda tem contas em bancos tradicionais em paralelo, no oposto disso 15% deles já abandonaram de vez os bancos comuns.

A mudança dos hábitos por conta da pandemia fica ainda mais evidente quando se questionou quando a conta digital foi aberta. 36% dos entrevistados afirmaram ter feito isto há aproximadamente 1 ano, no início da crise do coronavírus.


Falando agora do total dos entrevistados, 17% deles afirmam que não entram numa agência há pelo menos 1 ano, enquanto 11% não fazem o mesmo há 7 meses.

A forma de transferir dinheiro também sofreu mudanças: bancos tradicionais ainda são a escolha de 65% dos entrevistados ao realizar depósitos, saques e outras transações, enquanto 31% preferem os digitais.

Por outro lado, a tendência muda muito nos usuários com idade entre 16 e 24 anos: 51% deles já utilizam apenas bancos tradicionais, enquanto bancos tradicionais são utilizados apenas por 41% deles. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

A tendência é que estes números cresçam cada vez mais, afinal diversas instituições tradicionais já estão lançando novos bancos digitais para conquistar essa fatia do mercado, tal como o Next, que é do Bradesco e lançou recentemente um programa de indicações com recompensas em dinheiro. Outro ponto importante é o pagamento do Auxílio Emergencial, que é fornecido prioritariamente via aplicativo Caixa Tem, incentivando cada vez mais o uso de meios digitais de pagamento.

Qual tipo de banco você utiliza? Conte nos comentários!


4

Comentários

Reflexo da pandemia: 57% dos brasileiros já utilizam bancos digitais, diz pesquisa do Ipec
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista