LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vitória da Nintendo! Vendas do Switch superam PS5 e Xbox Series X/S no primeiro trimestre de 2021

21 de maio de 2021 30

E o console da Nintendo continua vendendo mais do que nunca, pelo menos é o que indica a Ampere Analysis em uma pesquisa divulgada hoje, onde o Switch atingiu uma marca impressionante vendendo mais do que o dobro do PS5, superando até mesmo a soma do console da Sony com as vendas do Xbox Series X/S juntas!

A pesquisa da Ampere afirma que o PS5 vendeu 2,83 milhões, o que combina com os 3,3 milhões de consoles fabricados segundo um relatório divulgado pela Sony. Já o caso do Xbox é um pouco mais complexo, pois a Microsoft não divulga estes números em seus resultados financeiros, dessa forma a Ampere estimou que 1,31 milhão de Xbox Series X/S foram vendidos no primeiro trimestre de 2021.

Dessa forma, é possível afirmar que o PS5 pode ter vendido duas vezes mais consoles da nova geração que a Microsoft no período.

Vendas de consoles em milhões de unidades no primeiro semestre de 2021. Imagem: Ampere Analysis

Partindo para os números da Nintendo, temos uma bela surpresa para a japonesa, que segundo a Ampere, vendeu 5,86 milhões de unidades contabilizando tanto o modelo Nintendo Switch padrão quanto o Lite, representando um aumento de 12% em relação ao início de 2020. Isso confirma que a tendência vista no ano passado, onde 20% dos donos de um Switch compraram um segundo dispositivo da Nintendo.

Estimativas da Ampere ainda dizem que os consoles da Nintendo devem vender muito bem neste ano, pois o Switch está "está no auge de seu ciclo de vendas". Entretanto, comparado ao segundo semestre de 2020 as vendas devem cair, afinal foi neste período que Animal Crossing: New Horizons foi lançado e a pandemia fez a demanda por eletrônicos disparar.

Já falando do PS5 e do Xbox, a empresa afirma que o console da Sony continuará em segundo lugar no ranking de vendas, perdendo apenas para o Nintendo Switch.

Saiba mais


30

Comentários

Vitória da Nintendo! Vendas do Switch superam PS5 e Xbox Series X/S no primeiro trimestre de 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista